21 nov 2021 | 14:08:13

Avião Sureño confirma em prova especial

Defensor de Neverending Stud conquistou firme e fácil vitória na PE C.P.O.R./SP.


Avião Sureño venceu com facilidade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Avião Sureño, 6 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud, foi o vencedor, no sábado (20), da Prova Especial C.P.O.R./SP - Centro de Preparação de Oficiais da Reserva, em 1.900m na raia de areia (houve mudança de pista, sendo o páreo, originalmente, marcado para a raia de grama), para animais de 3 e mais anos.

Enquanto Old Dream puxava o pelotão e Grande Kiko lhe seguia de perto, Fernando Larroque corria Avião Sureño em terceiro, vigiando, à certa distância, os dois da frente. 

Na curva, Avião Sureño recebeu a partida de seu jóquei e, fazendo tudo pela baliza um, tomou a ponta assim que corridos os primeiros lances da reta final.

Passando, então, a aumentar e administrar sua vantagem no primeiro posto, Avião Sureño bateu Grande Kiko por 5 corpos e 1/4. Okay Stein chegou em terceiro. Youmightright e Old Dream depois.

Treinado po Emerson Garcia, Avião Sureño conquistou sua sétima vitória em 29 corridas. Tempo de 1:58.85, com finais de 27.06 e 14.04.

Mais notícias

Em exibição de luxo, Oryx domina o Grande Prêmio Juliano Martins (G1)

Filho do nacional Setembro Chove, que defende a farda do Haras Cifra, confirmou seu favoritismo, na primeira prova de graduação máxima do festival.

Cheval Grand vence a Japan Cup (gr.I)

Filho de Heart’s Cry recebeu condução do australiano Hugh Bowman,

Foolproof confirma favoritismo na Prova Especial Clareira

Defensora do Stud Santa Maria emplacou atropelada certeira.