09 mar 2019 | 23:27:21

Avião Sureño levanta voo no GP 14 de Março (gr.III)

Corredor de Neverending Stud mostrou forma para o GP São Paulo.


Avião Sureño venceu com grande facilidade.

Imagem: Porfiro Menezes/Divulgação JCSP

Primeira preparatória para o Grande Prêmio São Paulo 2019, o Grande Prêmio 14 de Março (gr.III), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (9),em Cidade Jardim. Vitória de Avião Sureño, 3 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud.

O estreante Modigliani (Salto) era o primeiro na passagem inaugural, pelo disco. Ainda na primeira curva, porém, Zorro (Vettori) aproximou-se, tomando a ponta nos primeiros lances da reta oposta. Eleito (Crimson Tide) passou a correr em segundo, deixando Modigliani em terceiro. Kalimichta (Cape Town) e Avião Sureño corriam, emparelhados, nas duas últimas posições.

Na segunda metade da reta oposta, Zorro abriu grande margem, no primeiro posto. Na curva, Modigliani passou para segundo e logo na abordagem à reta final, abriu fogo para cima de Zorro. Batido, o favorito não esboçou reação, cedendo aos ataques adversários. Não demorou, porém, para que Avião Sureño, atropelando por fora do bloco, tomasse, de golpe, a primeira posição.

Conduzido por Bruno Queiroz (herdou a montaria de Jeane Alves, que se acidentou no páreo anterior, no dorso de Olympic Fluke), Avião Sureño trazia a vitória sob tamanho controle, que nos lances finais sue jóquei chegou a desarmá-lo. Modigliani (1 e ¼) foi o segundo, deixando Kalimichta (2 e ¾) em terceiro. Depois, Eleito (2 e ¾) e Zorro (10 e ¼).

Treinado por Thiago Haidar, Avião Sureño conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 13 saídas. A milha e meia foi corrida em 2:31.95, com finais de 25.39 e 13.59.

Mais notícias

Derbies na Europa: Capri mantém hegemonia da Coolmore na Irlanda; Windstoss, um Shirocco, brilha na Alemanha

Versões da principal prova para animais de 3 anos foram realizadas no fim de semana.

Em reta movimentada, Horus Hill vence o Clássico Presidente Cneu Aranha

Defensor do Haras Fidelis Hillmann conquistou sua terceira vitória consecutiva.

Leão de Prata supera Moreno na Prova Especial Know Heights

Defensor do Stud São Francisco da Serra prevaleceu na melhor prova da noturna carioca.