Avião Sureño supera Notável em teste para o GP São Paulo
Brilhou a farda de Neverending Stud no GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3)
Avião Sureño retomou o caminho das vitórias.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Derradeira preparatória para o GP São Paulo – cuja data de realização deverá ser definida na próxima semana – o Grande Prêmio Presidente Raphael Aguar Paes de Barros (G3), em 2.400m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (4), em Cidade Jardim. Vitória de Avião Sureño, 4 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud.
Jet Lag, sem correr desde sua vitória no GP Cruzeiro do Sul (G1) do ano passado, assumiu a ponta, após a largada. Nhoquin corria em segundo e Notável aparecia na terceira colocação. Olympic Jack aparecia no quarto posto e Avião Sureño era o quinto.
Na reta de chegada, Jet Lag foi prontamente atacado por Notável e Avião Sureño, que passaram a disputar a primeira colocação – na altura dos 400 finais. Olympic Jack, sem passagem, sobrou, ficando de fora da briga.
Na insistência de Jeane Alves, Avião Sureño superou Notável, derrotando o oponente por ½ corpo. Hassan avançou para ficar com a terceira colocação, deixando New American Dream e Nhoquin no complemento do marcador.
Olympic Hollywood, Olympic Jack, Forte Cheyenne e Jet Lag depois.
Thiago Haidar é o treinador de Avião Sureño, que passa a somar 5 primeiros lugares em 21 corridas. No segundo êxito clássico, percorreu a milha e meia em 2:30.73, com finais de 23.95 e 12.34.
Mais notícias
Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares
O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]


