04 abr 2020 | 21:09:52

Avião Sureño supera Notável em teste para o GP São Paulo

Brilhou a farda de Neverending Stud no GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3)


Avião Sureño retomou o caminho das vitórias.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeira preparatória para o GP São Paulo – cuja data de realização deverá ser definida na próxima semana – o Grande Prêmio Presidente Raphael Aguar Paes de Barros (G3), em 2.400m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (4), em Cidade Jardim. Vitória de Avião Sureño, 4 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud.

Jet Lag, sem correr desde sua vitória no GP Cruzeiro do Sul (G1) do ano passado, assumiu a ponta, após a largada. Nhoquin corria em segundo e Notável aparecia na terceira colocação. Olympic Jack aparecia no quarto posto e Avião Sureño era o quinto.

Na reta de chegada, Jet Lag foi prontamente atacado por Notável e Avião Sureño, que passaram a disputar a primeira colocação – na altura dos 400 finais. Olympic Jack, sem passagem, sobrou, ficando de fora da briga.

Na insistência de Jeane Alves, Avião Sureño superou Notável, derrotando o oponente por ½ corpo. Hassan avançou para ficar com a terceira colocação, deixando New American Dream e Nhoquin no complemento do marcador.

Olympic Hollywood, Olympic Jack, Forte Cheyenne e Jet Lag depois.

Thiago Haidar é o treinador de Avião Sureño, que passa a somar 5 primeiros lugares em 21 corridas. No segundo êxito clássico, percorreu a milha e meia em 2:30.73, com finais de 23.95 e 12.34.

Mais notícias

Cloud Computing bate Classic Empire no "Preakness"; Always Dreaming falha

Mais de 140 mil pessoas acompanharam a vitória do filho de Maclean's Music em Pimlico

Anuário de Garanhões: inscrições somente até sexta-feira (28/1)

Publicação reunirá os principais reprodutores do Brasil, em 2022. Inscrições, ao custo de R$ 1.000,00, darão direito, além da participação do garanhão, ao recebimento de 10 exemplares.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (60ª edição)

Bernardo Pinheiro brilhou na Malásia. Imagem: Divulgação Selangor Turf Club MALÁSIA BERNARDO PINHEIRO: Sempre prestigiado na Malásia e muito querido pelo público e pelos profissionais locais, Bernardo visitou o hipódromo de Selangor para disputar a Selangor Gold Cup e fez bonito. No dia 17, o brasileiro levou para a foto da vitória Pasir Pinji, do treinador S. Durdendale. Trazendo o vencedor da segunda parte do lote,... [continua ]