27 jul 2022 | 20:42:19

Baaeed chega a 9 corridas de invencibilidade no Sussex Stakes (G1)

Craque da Shadwell derrotou o 3 anos Modern Games na milha mais famosa de Goodwood.


Baaeed segue sem conhecer derrota.

Imagem: The Guardian/Steven Paston

Nesta quarta-feira (27), em Goodwood, na Inglaterra, animais de 3 e mais anos alinharam para o tradicional Sussex Stakes (G1), em 1.600m na grama, com £ 1 milhão de bolsa. Vitória do invito e excepcional Baaeed, 4 anos, filho de Sea The Stars e Aghareed (Kingmambo), de criado na seção britânica da Shadwell, que também é a sua proprietária.

Corrido de alcance, sob o comando de Jim Crowley, Baaeed recebeu a partida de seu jóquei nos últimos 400 metros. “Largando dali”, fez pouco caso dos animais que corriam à sua frente e, em nova vitória plena de autoridade, ratificou sua condição de melhor milheiro do turfe europeu.

Voltando para distância mais adequada às suas características, o múltiplo ganhador de G1 Modern Games formou a dupla, a 1 corpo e ¾. Alcohol Free completou a trifeta.

Treinado por William Haggas, Baaeed soma 9 corridas e 9 vitórias. Também vencedor dos Queen Anne Stakes (G1), Queen Elizabeth II Stakes (G1), Lockinge Stakes (G1) e Prix du Moulin de Longchamp (G1), Baeeed completou a distância na marca de 1:37.74.

Um dia antes, Kyprios, 4 anos, filho de Galileo e Polished Gem (Danehill), de criação do Moyglare Stud e propriedade desde em sociedade com Coolmore e Westerberg, voltou a bancar o algoz de Stradivarius. Se no Royal Ascot Kyprios evitou o “tetra” de Stradivarius na Gold Cup (G1), desta feita o corredor evitou a quarta vitória do alazão no Goodwood Cup Stakes (G1), em 3.200m na grama, com £ 500 mil de dotação.

Montaria de Ryan Moore, Kyprios superou Stradivarius (voltou a ter reta algo atribulada) por pescoço.

Sob o treinamento de Aidan O’Brien, Kyprios conta com 6 vitórias em 8 corridas. Tempo de 3:26.84.

Mais notícias

Em despedida gloriosa, Almond Eye vence edição histórica da Japan Cup (G1)

Filha de Lord Kanaloa bateu aos tríplices coroados Contrail e Daring Tact, firmando-se no rol dos melhores PSI japoneses de todos os tempos.

Wind of Change conquista seu primeiro êxito em prova de grupo

Arenático do Stud Pixote venceu o GP João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III).

Apolo Dez dita o ritmo no GP Prof. Nova Monteiro (G3) e vai ao "Latino"

Potro do Stud São Francisco da Serra é filho do - precocemente - desaparecido Holding Glory.