13 set 2022 | 00:37:40

Bacilo volta a brilhar na Taça Quati

Fundista do Stud Ilse venceu, desta feita, a Prova Especial Quiproquó.


Bacilo superou o manhoso Orelhas Pa, na PE Quiproquó.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate desta segunda-feira (12), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Quiproquó, em 2.500m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), marcou a 4ª Etapa da Taça Quati de Fundistas. Nova vitória de Bacilo, 5 anos, filho de Agnes Gold e Afinity (Sulamani), de criação do Stud V de Villela e propriedade do Stud Ilse.

Honest liderou a maior parte do páreo. Joke of Destiny corria em segundo, com Mr. Boss aparecendo no terceiro posto. Olympic Lincoln e Bacilo completavam o lote dos cinco primeiros. Orelhas Pa encerrava o pelotão. À exceção do salto de Olympic Lincoln para o segundo lugar, após receber uma longa partida na cabeceira da última curva, não houve outras modificações.

No tiro direto, Honest defendeu-se, com sucesso, dos primeiros ataques recebidos de Olympic Lincoln e Joke of Destiny. Nos 300 finais, porém, foi possível perceber que o ponteiro não teria pernas para aparar o forte arremate de Bacilo. Por fora deste, Orelhas Pa era outro que dava grande impressão – apesar de se atirar, a todo momento, para dentro.

Apesar de Orelhas Pa ter levado grande risco ao seu êxito, Bacilo não se permitiu ultrapassar pelo adversário. Com Wesley da Silva Cardoso “up”, Bacilo bateu Orelhas Pa por ¾ de corpo. Mr. Boss foi o terceiro. Joke of Destiny e Honest completaram o marcador.

Depois, Olympic Lincoln. Não correu Viamão.

Bacilo é treinado por Roberto Morgado Neto e obteve sua 5ª vitória em 17 corridas.

Tempo de 2:42.73.

 
 

Mais notícias

Orfeu Negro dá show no Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Potro do Stud Eternamente Rio abriu a quádrupla coroa de produtos - e, a exemplo de Olympic Las Palmas, ficou a menos de 1 segundo do recorde da distância.

Na abertura da tríplice coroa, Oceano Azul impõe sua categoria

Potro do Haras Figueira do Lago venceu em bonito final.

Com inscrição brasileira na “Milha”, festival máximo argentino ganha corpo neste sábado

Hipódromo de San Isidro servirá de palco para mais uma edição do Gran premio Carlos Pellegrini (G1). Nos 1.600m do Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (G1), Manuca, do Stud R.D.I., representa a criação nacional.