Bagé recebe o título de “Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro Sangue Inglês”
Título foi instituído pela Lei nº 14.571/2023, publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial
Nesta segunda-feira (8), foi publicada no Diário Oficial da União, a Lei nº 14.571/2023, que confere a Bagé o título de “Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro-Sangue Inglês”.
O título resulta do projeto de lei apresentado, em 2017, pelo Deputado Federal Afonso Hann.
A partir da década de 1970, Bagé passou a receber algumas das mais pujantes e tradicionais coudelarias do turfe brasileiro, que lá passaram a exercer a criação do PSI. A partir de então, o Município – e cercanias – veio a concentrar a maior parte do plantel de matrizes e reprodutores do Brasil. Do mesmo modo, serviu – e ainda serve – de berço a alguns dos melhores animais já criados no país, em todos os tempos.
A ABCPCC parabeniza os responsáveis pela iniciativa, bem como saúda os criadores e todos os profissionais que àqueles prestam serviços no desenvolvimento da criação do PSI, em Bagé.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (41ª edição)
Batalhando e vencendo, nos EUA, Thiago Canuto foi para a foto com Hink's Paladin. Imagem: Belterra Park ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Atuando em Belterra Park, Thiago teve mais uma semana vitoriosa. No dia 6, por ocasião do sexto páreo, com Hink's Paladin, o brasileiro venceu bela carreira, batendo por 3 corpos a segunda força da disputa, Dudley. LUAN MACHADO... [continua ]


