06 nov 2021 | 22:13:44

Bandoleiro Grego brilha no Grande Prêmio ABCPCC

Velocista do Stud AML segue sem conhecer derrota, em pistas gaúchas.


Bruno Queiroz comemora a vitória de Bandoleiro Grego

Imagem: Transmissão JCRS

Disputado neste sábado (6), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio ABCPCC, em 1.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Bandoleiro Grego, 5 anos, filho de Desejado Thunder e Rainha da Grécia (Blade Prospector), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud AML, o seu ganhador.

Welcome Tiger saiu, em grande velocidade, dos boxes. Riomaggiore, em meio aos machos, era a segunda, correndo Pit Stop em terceiro. Point Lobos, aberto, acionava em quarto e Bandoleiro Grego posicionava-se em quinto.

Na curva, Point Lobos forçou, de modo que ele, Riomaggiore e Welcome Tiger giraram, emparelhados, para a reta final. Bruno Queiroz seguia à espreita, aguardando a reta final para fazer a partida em Bandoleiro Grego.

Na hora da verdade, Riomaggiore e Point Lobos destacaram-se. Não demorou, porém, para que Bandoleiro Grego “crescesse” por fora da dupla. Nos 200 finais, Point Lobos, algo afunilado, sobrou para terceiro, passando Riomaggiore e Bandoleiro Grego a disputarem a primeira posição.

Impondo sua melhor ação, Bandoleiro Grego sacou ¼ de corpo sobre Riomaggiore, de excelente corrida. Point Lobos, o terceiro, reclamou prejuízos contra os dois primeiros colocados, sem, contudo, obter sucesso. Lord of Westbury e Noite Linda completaram o marcador.

A seguir, The Thea, Iquealis, Pit Stop, Welcome Tiger e Herdera D’Anafer. Não correu: He Knows.

Sob o treinamento de Felipe Vieira, Bandoleiro Grego obteve a 6ª vitória em 10 apresentações. Invicto na raia do Cristal, percorreu a distância em 1:01.80.

Mais notícias

Gun Runner não dá chance aos rivais na Breeders’ Cup Classic (gr.I)

Pupilo do brasileiro Gonçalo Torrealba brilhou no clímax do festival em Del Mar.

Maximum Drive demonstra sobras na milha e meia

Corredor do Haras Springfield conquistou a Prova Especial Clackson.

O turfe brasileiro aplaude a tríplice coroada Janelle Monae

Craque invicta do Haras Santa Rita da Serra terminou, com final feliz, sua saga, na Tríplice Coroa: venceu o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1).