06 maio 2018 | 20:44:28

Barão da Serra fecha a conta na Prova Especial Quartier Latin - Facchini

Milheiro do Haras Moema venceu o derradeiro embate de chamada clássica do festival máximo paulista.


Robson Nunes vibra com a vitória de Barão da Serra.

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro compromisso da chamada clássica de Cidade Jardim, disputado neste domingo (6), a Prova Especial Quartier Latin - Facchini, em 1.600m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Barão da Serra, 5 anos, filho de Manduro e Preservation (Ghadeer), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Haras Moema.

Enquanto Gladiator Basco (Siphon) emplacava forte ritmo, na primeira colocação, Robson Nunes posicionava Barão da Serra em oitavo – não muito distante, porém, dos primeiros colocados.

Na reta de chegada, Gladiator Basco resistiu o quanto pôde, no primeiro posto. Faltando 150 metros para o espelho, porém, Barão da Serra e Seu Moreira (U S Ranger) despontaram, em fortes arremates, a meio de raia.

Com melhor ação, Barão da Serra superou Seu Moreira por ¾ de corpo. Cloud do Jaguarete (por Public Purse, 1 corpo e ¼) ficou com o terceiro, deixando José Cuervo (por Peintre Celebre, 1 e ¾) Glaceon (por Wild Event, 2 e ¼) no complemento do marcador.

A seguir: John Gaglliano, Gladiator Basco, Peter-Pilotto, Roi Rouge, Raf, High Fly, Loophole, Etzel, Qua Qua Qua, Grand Martini, Disco Flyer, Super Buck e Fort Red.

Treinado por Victorio Fornasaro, Barão da Serra conquistou a quinta vitória em 20 saídas. Ganhador do Clássico Siphon (L), completou a milha no tempo de 1:34.36, com finais de 24.16 e 12.28.

Mais notícias

Quem será o melhor velocista do Brasil?

Grande Prêmio Major Suckow (gr.I) promete fazer tremer a pista carioca.

Criação: tendência nas corridas com obstáculos, Soldier of Fortune lidera número de coberturas na Europa em 2017

Com passagem pelo Brasil, em 2013, filho de Galileo cobriu 352 éguas na temporada.

Entre os velocistas, na areia, Obernai surpreende os mais visados

Defensor do Stud Sion conquistou o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L).