14 jul 2023 | 19:22:37

Barbonia Kentuck supera os machos na Copa ABCPCC Regional (L)

Potranca do Haras Cima brilhou no principal embate do dia, em Curitiba.


Barbonia Kentuck segue desenvolvendo excelente campanha.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Atração da jornada desta sexta-feira (14), no Jockey Club do Paraná, a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m/areia (pesada), para produtos de 3 anos, com mais de R$ 57 mil em prêmios (bolsa e added), foi vencida por Barbonia Kentuck, filha de Kentuckian e Bardonia (Harlan’s Holiday), de criação e propriedade do Haras Cima.

Dada a partida, todos os 5 competidores buscaram o externo da raia. El Dragón possuía tímida vantagem, sendo acompanhado, de perto, por Barbonia Kentuck e Remy Martin. Ertugrul Bei e a estreante Q’Landa do Iguassu disputavam o quarto.

Naquilo que o lote voltou para a porção interna da pista, El Dragon e Barbonia Kentuck destacaram-se. Nos primeiros lances do tiro direto, porém, já se notava vantagem para a tordilha, enquanto Remy Martin, pela baliza cinco, e Ertugrul Bei, levado para a cerca externa, por Ivaldo Santana, ensaiavam cargas sobre a ponteira.

Sob o rigor de José Aparecido, contudo, Barbonia Kentuck não permitiu ser ultrapassada, na hora da verdade. Por maior que tenha sido a “fila” dada por Ertugrul Bei, Barbonia Kentuck conservou 1 corpo e ¼ de vantagem. El Dragon foi o terceiro. Remy Martin e Q’Landa do Iguassu depois.

Treinada por Olívio Zantedeschi, Barbonia Kentuck obteve sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 1:41.40.

O staff do Haras Cima recebe os troféus dos representantes da ABCPCC, Joaquim Dias Antunes da Silva Jr. (Diretor Técnico), Allan Mello Guerra (Vice-Presidente) e José Cid Campêlo Filho (Vice-Presidente).

Imagens: Felipe Neves/Divulgação JCP

 

Mais notícias

John Bull lidera nova dobrada com Jeromel, agora no GP Salgado Filho (G3)

Arenáticos do Haras Sweet Carol lideraram a melhor prova da noturna de segunda-feira.

Knicks Go é o cavalo do ano nos Estados Unidos

Tordilho recém incorporado à reprodução foi a grande estrela da 51ª edição do Eclipse Awards.

Nota de falecimento: Marcos Ferreira

Marcos Ferreira Imagem: Arquivo Pessoal Num ambiente de tão acirrada competição, tal qual o mundo do turfe, são raras as unanimidades: pessoas capazes de despertar a empatia, carinho e admiração de diferentes tipos e personalidades. Marcos Ferreira ocupou esse rol tão raro e tão seletivo. O passamento do treinador foi confirmado neste sábado. Trata-se de notícia que abala gente de... [continua ]