12 set 2022 | 01:07:22

Batismo nobre de High Wire no GP Duque de Caxias (G2)


High Wire resistiu ao tropel de Opção Certa.

Imagem: Sylvio Rondinelli/divulgação JCB 

Égua de extrema categoria, mesmo rendendo um pouco menos na pista pesada, High Wire esbanjou categoria para conquistar sua primeira prova clássica e levantar o tradicionalíssimo GP Duque de Caxias (G2), no Hipódromo da Gávea. A carreira, a principal do domingo, 11 de setembro, uma homenagem do JCB ao Patrono do Exército Brasileiro, foi realizada em 2.000 metros, pista de grama pesada e com seis metros de cerca móvel.

High Wire tratou cedo dos papéis e assumiu a dianteira da prova, seguida por suas companheiras de CT, Iluminada Quality e Opção Certa. Regal Tight, Tarte Maison e Allister vinham a seguir. Na reta oposta, o piloto de Tarte Maison acelerou o train de carreira e saiu da penúltima posição para a ponta, meio corpo, um corpo à frente de High Wire. Opção Certa, Iluminada Quality, Allister e Regal Tight eram as próximas.  High Wire não se deixou cobrir por Tarte Maison e igualou a linha da rival na grande curva.

Na hora da verdade, com todas suas rivais bastante exigidas, enquanto Valdinei Gil vinha sereno em seu governo, High Wire reassumiu a liderança. Opção Certa apresentou-se para a briga, assim como Iluminada Quality. Apesar da clara preferência por uma pista leve, High Wire é ótima égua e geralmente animais assim têm coração enorme. Na tocada do “Dragão”, High Wire manteve pequena vantagem sobre Opção Certa, suficiente para seu jóquei cruzar o espelho comemorando. Opção Certa formou a dupla, assim como na Copa ABCPCC Éguas. Iluminada Quality, Tarte Maison e Regal Tight completaram o placar remunerado. 

Treinada no CT Verde e Preto – assim como Opção Certa e Iluminada Quality, segunda e terceira colocadas – pelo campeão Luiz Esteves, High Wire é uma 4 anos, filha de Agnes Gold e Fly By Wire, por English Channel, criada pelo Haras Fronteira P.A.P. e defensora das sedas do Stud HRN. Na sua quinta vitória, a primeira nobre e a segunda para Aluizio Merlin Ribeiro, High Wire parou os relógios em 2min08s54 com parciais de 29s16 (400); 59s33 (800); 1min18s (1.200) e 1min42s62 (1.600). 

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

(Publicado no website do Jockey Club Brasileiro em 11/09/2022)

Mais notícias

O Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1) - Araras Blood & Power é de Underpants

Haras Doce Vale faturou seu segundo troféu do Derby da Gávea.

John Bull levanta a Prova Especial Glória de Campeão

Arenático do Haras Sweet Carol alcançou a terceira vitória consecutiva.

Fitzgerald supera Gandhi Di Job em Maroñas

Parelha brasileira, pertencente ao Stud La Fe, emplacou dobrada no Clásico Pablo Gelsi e José M. Ferro.