07 set 2019 | 19:09:42

Best Magee supera Ziska Blade em final de emoção

Potranca da Coudelaria Fantastic conquistou o GP Independência – SOTREQ (gr.III).


Best Magee sacou vantagem mínima sobre Ziska Blade.

Imagem: Marília Lemos

Primeira prova de grupo da sabatina (7), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Independência – SOTREQ (gr.III), em 1.200m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, teve em Best Magee, 3 anos, filha de Pioneering e Principessa Carla (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Fantastic, a sua ganhadora.

A grande favorita, Ziska Blade, assumiu a ponta, logo após a partida. Valdir Souza, porém, logo posicionou Best Magee, praticamente, ao lado da ponteira. A dupla ingressou na reta de chegada separada por escassa margem. Depois de insistir, durante toda a reta final, na briga pela ponta, Best Magee emplacou sua última estocada nos 50 metros finais. No galão decisivo, sacou vantagem mínima sobre Ziska Blade, que teve de se contentar com o segundo posto.

Una Península foi a terceira. Ginger Touch e La Dorothea completaram o marcador. Depois chegaram Java’s Song e Luanda Light.

Recebendo treinamento de Thiago Haidar, Best Magee obteve sua segunda vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:08.92, com finais de 23.86 e 12.46.

Mais notícias

Ville Black Hill e El Fantasma: Haras Legacy domina provas de inédito, em São Paulo

Defensores da coudelaria faturaram as Provas Especials Joaquim da Cunha Bueno e Jayme Torres.

Em meeting de Esteves e Araras, Off The Clock garante G3

Defensor do Haras Legacy venceu o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), arranhando o recorde dos 1.000 metros e rendendo a Luiz Esteves sua 4ª prova clássica no dia.

Nix Et Lux confirma favoritismo no Clássico João Matas Soles

Corredora de Luiz Henrique F. dos Santos venceu a 2ª prova da tríplice coroa juvenil.