05 ago 2024 | 01:09:14

Biarritz encerra festival, com chave de ouro, no embate das éguas

Defensora do Stud Pebble Beach conquistou a Copa ABCPCC Éguas - Gonçalo Borges Torrealba


Biarritz emplacou atropelada avassaladora.

Imagem: João Cotta

Derradeira disputa do festival da Copa dos Criadores 2024, a Copa ABCPCC Éguas - Gonçalo Borges Torrealba, em 2.000m na raia de grama (pesada), para éguas de 4 e mais anos, com mais de R$ 118 mil em prêmios, foi vencida por Biarritz, 5 anos, filha de Agnes Gold e Newport Beach (Pioneering), de criação de Fazenda Mondesir e propriedade do Stud Pebble Beach.

Pela baliza um, Miss Marcela assumiu a missão de ditar o ritmo do páreo. Flying Star seguia-lhe de perto, correndo a favorita Luna Linda em terceiro.

Na décima e penúltima colocação, João Moreira aguardava, com Birarritz, a salvo de qualquer maior desgaste inicial.

Lançada por fora de todas as suas adversárias, na entrada da reta final, Biarritz arrematou com incomum violência. Ultrapassando uma a uma das oponentes, Birarritz atacou o trio da frente (Miss Marcela, Flying Star e Luna Linda) nos últimos 300 metros, tomando conta das ações logo adiante.

Sempre conferindo, Luna Linda formou a dupla a 1 corpo. Flying Star foi a terceira. Miss Marcela e Nice Dream completaram o marcador.

A seguir, Quatá, Quixodó, Olympic Nebraska, Dash And Play, Rainbow Valley e Olympic New York.

Cosme Morgado Neto responde pelo treinamento de Biarritz, agora dona de 4 vitórias em 9 corridas.

Tempo de 2:03.17.

Mais notícias

Walk Away estreia com vitória no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L)

Potro do Haras Free Way demonstrou qualidade em sua primeira exibição.

Guaruman brilha no GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I)

Destinado a produtos de 3 anos, o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (gr.I), em 1.600m na pista de grama, foi disputado nesse domingo (12), na Gávea, marcando a abertura da tríplice coroa. Vitória de Guaruman, filho de Siphon e Ukulele (Yagli), de criação do Stud La Nave Va e propriedade do Haras Planície.

José Carlos Fragoso Pires: protagonista da utopia

Da criação e propriedade do PSI à gestão do Jockey Club Brasileiro, José Carlos Fragoso Pires emprestou sua assinatura de feitos que flertaram com o impossível: transformador da atividade.