26 set 2023 | 23:57:59

Big River levanta a Prova Especial Plenty of Kicks

Vencedor pertence a Henrique Menegotto Lorea.


Big River venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração desta terça-feira (26), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Plenty of Kicks, em 1.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, revelou a vitória de Big River, 4 anos, filho de Wired Bryan e Indian Spring (Flower Alley), de criação do Haras do Morro e propriedade de Henrique Menegotto Lorea.

Na condição de animal mais novo do lote, Major Bryan fez questão da ponta. Ainda na curva, Big River “botou de lado” com o ponteiro, correndo Henry Fonda e Valdés, na sequência.

No tiro direto, Major Bryan resistiu, o quanto pode, às investidas de Big River. Este, contudo, ao ser impulsionado por Matheus Aguiar, ultrapassou o oponente, quando faltavam 200 metros para o disco.

Em vitória firme, Big River bateu Major Bryan por 4 corpos e ¼. Valdés foi o terceiro. Henry Fonda depois.

Cláudio Peixoto Almeida, na Gávea, é quem responde pelo treinamento do ganhador. Agora, Big River soma 8 vitórias em 16 corridas. Tempo de 1:12.52.

 

Mais notícias

Brasileiro Long Kiss conquista primeira vitória da campanha diretamente em Dubai

Potro do Stud Guara Del Sur, de criação do haras Santa Maria de Araras, venceu eliminatória em Meydan.

Nota de falecimento: Luiz Vicente Goulart Macedo

Luiz Vicente Goulart Macedo Imagem: MPM Propaganda Faleceu, nesta segunda-feira (11), aos 90 anos, o ex-diretor e presidente da comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro, Luiz Vicente Goulart Macedo. Notabilizado por ter sido o titular da farda encarnada do Stud Brincadeira, Macedo não resistiu, de acordo com publicação do website do Jockey Club Brasileiro, a complicações decorrentes de uma... [continua ]

Woodbine (CAN): Ice Chocolat faz segundo em G2

Crioulo do Haras Nijú restou batido por focinho, no Kennedy Road Stakes (G2), vencido por Flag of Honour.