05 jan 2023 | 23:11:53

Big River surpreende Lord of Westbury no Cristal

Potro de Henrique Menegotto Lorea levantou o Clássico Presidente Fernando José da Rocha.


Big River resistiu à carga de Lord of Westbury por pescoço.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa da primeira reunião do ano, em Porto Alegre, o Clássico Presidente Fernando José da Rocha, em 1.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, teve em Big River, 3 anos, filho de Wired Bryan e Indian Spring (Flower Alley), de criação do Haras do Morro e propriedade de Henrique Menegotto Lorea, o seu vencedor.

Vindo de vencer, em grande estilo, o “Velocidade” do GP Bento Gonçalves (no caso, o GP ABCPCC), Lord of Westbury fez valer a baliza um e tomou a ponta, após a largada. Ainda na curva, Big River passou por Drawing, assumindo a escolta do ponteiro. A dupla ingressou na reta final praticamente emparelhada.

Quando solicitado, Lord of Westbury não tirou à frente já Big River. Este, por outro lado, apresentava melhor ação do que o oponente, a quem dominou nos 300 finais, altura em que correu para dentro. Lançado por fora de Big River, Lord of Westbury voltou a carga para cima do adversário.

Com o piloto L. Chimenes comemorando o êxito, Big River alcançou o espelho pescoço à frente de Lord of Westbury. Houve reclamação do segundo colocado, mas a ordem de chegada foi mantida pela comissão de corridas. Xavi Gold foi o terceiro. Limoncello e Drawing completaram o marcador.

Big River é treinado por Luciano Arias e conquistou sua 5ª vitória em 7 corridas. Tempo de 1:15.10.

 

Mais notícias

Troféu Mossoró 2025: votos por categoria

Abaixo, a divulgação dos votos (para vencedor, 2º e 3º mais votados) em cada categoria do Troféu Mossoró 2024/2025.

Copa Precocidade e Velocidade: Piu Carina impressiona na seletiva do Paraná

Potranca do Stud J.C.R./Stud A.M.L. não deu chances aos adversários e está na final. Galã Magee é o segundo classificado por Curitiba.

Jackson Pollock confirma favoritismo na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1)

Potro do Stud Verde, criado pelo Haras Santa Rita da Serra, obteve nova vitória de graduação máxima, no momento clímax do festival.