04 nov 2024 | 21:04:45

Bloody Mary, a melhor no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Defensora da Fazenda Mondesir obteve novo êxito graduado.


Bloody Mary somou nova vitória clássica.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Outro destaque da programação noturna, de segunda-feira (4), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (G2), em 2.400m na raia de grama (leve, com 8m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi dominado pela favorita Bloody Mary, 5 anos, filha de Agnes Gold e Netherlands (Point Given), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Enquanto sua companheira de farda, Bourgogne, propunha o ritmo do páreo, na dianteira, Bloody Mary aparecia posicionada, na terceira colocação, por Henderson Fernandes. Entre as duas, Magnific Princess ocupava o segundo posto. Luna Linda e Ruby Lane vinham na sequência.

Assim que terminado o giro da curva, Fernandes lançou Bloody Mary por fora das duas que corriam à sua frente. Em rápidos galões, a vistosa corredora, com seus mais de 500 quilos, ultrapassou as adversárias e desprendeu-se, inclusive, de Luna Linda, que, a 400 metros do disco, chegou a ameaçar um ingresso na disputa.

Em êxito pleno de firmeza, Bloody Mary derrotou Quatá por 1 corpo, repetindo a exata do GP Armando Rodrigues Carneiro (G3). Bourgogne foi a terceira. Luna Linda e Ruby Lane completaram o marcador. Depois, Farrapa e Magnific Princess.

Responsável pelas inscrições das duas primeiras colocadas, Luiz Claudio Costa encilhou Bloody Mary para a conquista de sua 4ª vitória (3ª clássica) em 15 corridas. Tempo de 2:02.50.

Mais notícias

Pingos Nos Is: de bandeira a bandeira o melhor, na PE Viziane

Filho do nacional Going Somewhere, pertencente ao Haras Tuta, prevaleceu entre os fundistas.

Lady Rose conquista batismo clássico no GP Duque de Caxias (G2)

Égua do Stud Pedudu venceu, com autoridade, a prova central do final de semana, na Gávea.

Japão: Kitasan Black encerra campanha com chave de ouro no Arima Kinen (gr.I)

Um dos melhores animais do turge japonês nas últimas temporadas, filho de Black Tide obteve a vitória que lhe faltava. O jóquei, Yutaka Taka, voltou a brilhar dias após receber condecoração da Federação Internacional de Autoridades Hípicas.