04 nov 2024 | 21:04:45

Bloody Mary, a melhor no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Defensora da Fazenda Mondesir obteve novo êxito graduado.


Bloody Mary somou nova vitória clássica.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Outro destaque da programação noturna, de segunda-feira (4), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (G2), em 2.400m na raia de grama (leve, com 8m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi dominado pela favorita Bloody Mary, 5 anos, filha de Agnes Gold e Netherlands (Point Given), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Enquanto sua companheira de farda, Bourgogne, propunha o ritmo do páreo, na dianteira, Bloody Mary aparecia posicionada, na terceira colocação, por Henderson Fernandes. Entre as duas, Magnific Princess ocupava o segundo posto. Luna Linda e Ruby Lane vinham na sequência.

Assim que terminado o giro da curva, Fernandes lançou Bloody Mary por fora das duas que corriam à sua frente. Em rápidos galões, a vistosa corredora, com seus mais de 500 quilos, ultrapassou as adversárias e desprendeu-se, inclusive, de Luna Linda, que, a 400 metros do disco, chegou a ameaçar um ingresso na disputa.

Em êxito pleno de firmeza, Bloody Mary derrotou Quatá por 1 corpo, repetindo a exata do GP Armando Rodrigues Carneiro (G3). Bourgogne foi a terceira. Luna Linda e Ruby Lane completaram o marcador. Depois, Farrapa e Magnific Princess.

Responsável pelas inscrições das duas primeiras colocadas, Luiz Claudio Costa encilhou Bloody Mary para a conquista de sua 4ª vitória (3ª clássica) em 15 corridas. Tempo de 2:02.50.

Mais notícias

Bob Baffert sobre Arrogate: "O cavalo mais incrível que eu já vi"

Treinador não poupou elogios ao tordilho na coletiva de imprensa pós Dubai World Cup (gr.I)

Reunião em SP promove união e consenso entre os principais Jockeys Clubs do Brasil e a ABCPCC

Comunidade Turfística Brasileira, Em reunião ontem no Jockey Club de São Paulo, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch; o Presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto e o Presidente do Jockey Club do Paraná, Roberto Belina. Infelizmente impossibilitados de participar, os Presidentes do Jockey Club do Rio Grande do... [continua ]

Leilão de Coberturas ABCPCC: inscrições abertas, com término em 30 de abril

Inscrição do garanhão no evento é o primeiro passo para credenciar seus produtos, da geração 2020, à Copa dos Criadores ABCPCC.