29 jan 2024 | 01:02:02

Bloody Mary e Lah Lah Lah empatam no Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

Chegada escamada marcou a prova central, da jornada de domingo, na Gávea.


Lah Lah Lah (por dentro) e Bloody Mary empataram na primeira colocação da listed race.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa deste domingo (28), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Antônio Carlos Amorim (L), em 2.000m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi marcado por um empate: Bloody Mary, 4 anos, filha de Agnes Gold e Netherlands (Point Given), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir, e Lah Lah Lah, 4 anos, filha de Emcee e Macchiata (Jump Start), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Happy Again, compartilharam o lugar mais alto do pódio.

Lady Rose, como de hábito, fez questão da ponta, após a largada. Já se notava, porém, o movimento de Lah Lah Lah, que, pedindo rédeas, aparecia, muito próxima, na segunda colocação. Bloody Mary vigiava o desenrolar do páreo, propiciado pelas duas primeiras colocadas, no terceiro posto - no qual alternava com Therese Helene.

No tiro direto, Lah Lah Lah ingressou na reta final tomando conta do primeiro lugar. Com Lady Rose batida, Dylan Machado passava a se preocupar com os avanços de Bloody Mary, já exigida por Acedenir Gulart. De trás, era Quatá quem mais ameaçava levar algum perigo às duas corredoras que, a 400 metros do disco, passaram a travar movimentado duelo, pela primeira colocação. 

Sem que nenhuma das duas cedesse, muito menos seus jóqueis abdicassem de pedir, ao máximo, pelas suas conduzidas, Lah Lah Lah e Bloody Mary cruzaram o espelho, perfeitamente, na mesma linha. O fotochart revelou empate para a primeira colocação.

Quatá, a 1 corpo, foi a terceira. Luna Linda e Lady Rose completaram o marcador. A seguir, Therese Helene, Libra e Trip To Capri.

Bloody Mary, que é treinada por Luiz Esteves, obteve sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 10 corridas. Lah Lah Lah, por sua vez, recebe o treinamento de Alvaro Castillo e conquistou sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 17 atuações. 

Tempo de 2:11.79.

 

Mais notícias

Em demonstração de superioridade, Kombi fatura G3 em Cidade Jardim

Potranca do Haras Santa Rita da Serra confirmou seu favoritismo no GP Presidente João Carlos Leite Penteado (G3).

Filo de Arianna e Planetário: atuações de luxo, em provas de G2, nos Estados Unidos

Brasileiros foram à raia no sábado e fizeram bonito.

Comunicado aos associados: Processo Eleitoral 2024

Cumprindo disposição estatutária, informamos que o registro das chapas concorrentes deverá ser realizado até o dia 28 de março de 2024 na Secretaria da ABCPCC atendendo aos seguintes requisitos: 1) Requerimento subscrito por 30 (trinta) associados com direito a voto com indicação legível dos nomes dos requerentes; 2) Indicação nominal dos candidatos concorrentes aos cargos da Diretoria e dos membros... [continua ]