06 out 2024 | 18:47:40

Bluestocking derrota os machos no Prix l'Arc de Triomphe (G1) e rende recorde de vitórias à Juddmonte

Maior prova do turfe francês foi realizada neste domingo (6), em Longchamp.


Bluestocking brilhou na prova máxima do turfe francês.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (6), em Longchamp, produtos de 3 e mais anos disputaram o Prix l'Arc de Triomphe (G1), em 2.400m na raia de grama (pesada), maior prova do turfe francês, que distribuiu mais de € 5 milhões em prêmios. Vitória da fêmea Bluestocking, 4 anos, filha de Camelot e Emulous (Dansili), criada na Inglaterra, pela Juddmonte Farms, que, na condição de sua proprietária, tornou-se a farda recordista em vitórias no "Arco": agora, são 7 troféus contra 6 do lendário Marcel Boussac.

Conduzida por Rossa Ryan, Bluestocking acompanhou o ritmo de Los Angeles (recente vencedor do Irish Derby [G1]), na segunda colocação, partindo para o estrelato da prova, no tiro direto. Aventure, uma potranca de 3 anos, que vinha de escoltar a própria Bluestocking no Prix Vermeille (G1), chegou a dar alguma "fila", nos 200 finais - mas nada que colocasse, em real perigo, o êxito da sua, novamente, algoz.

No disco, Bluestocking e Aventure repetiram ponta e dupla do "Vermeille", separadas por 1 corpo e 1/4.

Los Angeles foi o terceiro. Sosie (componente da parelha dos Wertheimer, composta, também, por Aventure, vinha de vencer os Grand Prix de Paris [G1] e Prix Niel [G2]) foi o quarto colocado e Sevenna's Knight finalizou em quinto.

Treinada por Ralph Beckett, Bluestocking obteve sua 5ª vitória em 12 corridas. No seu 3º êxito em prova de graduação máxima, percorreu a milha e meia na marca de 2:31.58.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: catálogos a caminho nas agências do SBB

Agências regionais do Stud Book Brasileiro receberão os catálogos do Leilão da Criação Nacional ABCPCC.

Filho de Campeão aprova distância alentada na Prova Especial Lohengrin

Defensor do Stud Azul e Branco prevaleceu na melhor corrida do dia, na Gávea.

Contagem regressiva para o Latino 2025 na Gávea

A OSAF tem o prazer de anunciar que o Grande Prêmio Latinoamericano do dia 18 de outubro será realizado às 20h e, portanto, acontecerá sob luz artificial. Além do GP Latinoamericano, a jornada hípica na Gávea contará com uma importante programação de corridas de Grupo, que estão abertas à participação de competidores internacionais. Para incrementar o Encontro Latinoamericano de 2025, o Jockey Club Brasileiro oferecerá USD 50.000 em... [continua ]