08 out 2024 | 21:43:14

Na despedida de Singapura, Bruno Queiroz conquistou a estatística de jóqueis

Piloto brasileiro empatou, em número de vitórias, com o também brasileiro Manoel Nunes.


Pacific Padrino (2) representou uma das montarias vitoriosas de Bruno Queiroz, na jornada de sua importante conquista.

Imagem: Singapore Turf Club (Divulgação)

Notabilizada no turfe internacional, a escola brasileira de jóqueis resplandece em seguidos feitos e conquistas - nas mais diferentes localidades. Nas últimas semanas, essa constante confirmou-se, mais uma vez.

Fechando com chave de ouro a sua primeira temporada estrangeira, Bruno Queiroz conquistou a estatística de jóqueis em Singapura. O fez, aliás, num evento repleto de importância, haja vista tratar-se da derradeira temporada do turfe naquele país - com o Singapore Turf Club encerrando suas atividades, nesse último final de semana.

"Bruninho" completou sua missão com 58 vitórias, mesmo número de êxitos obtido por seu conterrâneo e multicampeão da estatística local, Manoel Nunes. Pelo número de segundos lugares, todavia, Queiroz sagrou-se campeão da estatística, ficando Nunes com a segunda posição. Bernardo Pinheiro, outro brasileiro presente ao certame local, foi o quarto colocado, com 42 primeiras colocações.

Aos 23 anos, Bruno Queiroz conta, em seu currículo, com duas estatísticas de jóqueis do Hipódromo da Gávea. De acordo com publicação recente do Jockey Club Brasileiro, em seu website, aliás, o bridão atuará nas corridas cariocas até o final de 2024.

No próximo final de semana, o jovem piloto abrilhantará a jornada das quádruplas coroas, em Cidade Jardim. Queiroz será o jóquei de Belo da Glória e Lalinha, respectivamente, nos Grandes Prêmios Jockey Club de São Paulo (G1) e Henrique de Toledo Lara (G1).

 

Mais notícias

Tavari, Twist do Iguassu e Vision For Speed já receberam o bônus da Taxa Universal

Titulares da inscrição na Taxa Universal da Copa dos Criadores fazem jus a bônus de R$ 1.500,00 na primeira vitória do produto, aos 2 anos - e a R$ 2.250,00, na hipótese de inscrição da totalidade de sua geração.

Do futuro incerto à Pegasus World Cup: dias agitados, em Gulfstream Park

Na véspera de sua corrida mais importante para produtos de 3 anos e mais idade, o principal hipódromo da Flórida vê avançar, no campo legislativo, proposta que pode desvincular a exploração dos cassinos da realização de corridas, nos hipódromos do estado.

Zilhão Dolar: reaparecimento de luxo no Handicap Especial Pitu da Guanabara

Velocista do Haras Free Way não corrida desde julho do ano passado.