24 abr 2023 | 01:35:38

Cada dia correndo mais, High Wire dá show no Grande Prêmio Riboletta (G3)

Defensora do Stud HRN manteve série de vitórias e é especulada, inclusive, no campo do GP Brasil (G1).


Valdinei Gil comemora mais uma vitória de High Wire.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Outro destaque da reunião deste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Riboletta (G3), em 2.000m na grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou um novo “show” de High Wire, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fly By Wire (English Channel), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud HRN.

Dentre as quatro inscritas, foi Justice Girl quem tomou a iniciativa da competição, após a largada. Valdinei Gil, porém, logo tratou de colocar High Wire para correr na pegada da ponteira, sem nunca permitir que a diferença entre as duas fosse superior a 3 corpos.

Just Like e Pina Bausch, praticamente emparelhadas, corriam a pouco mais de 2 corpos de High Wire.

Na curva, High Wire ultrapassou Justice Girl e Just Like saiu à caça da nova líder. As duas preferidas do público apostador prometiam, para a reta de chegada, um duelo eletrizante.

Esse duelo, porém, sequer veio a ocorrer. Isso porque High Wire, sempre à frente da oponente, em momento algum do tiro direto deu esperanças às investidas de Just Like. Conquistando êxito de enorme facilidade, High Wire cruzou o espelho 5 corpos e ½ adiantada em relação a Just Like. Justice Girl e Pina Bausch, bastante afastadas das duas primeiras colocadas, finalizaram nas posições subsequentes.

High Wire obteve, hoje, sua 8ª vitória (a 4ª clássica) em 19 corridas. Após a prova, ao ser entrevistado por Celson Afonso, da TV Turfe, o treinador Luis Esteves comentou sobre a possibilidade de High Wire restar inscrita no Grande Prêmio Brasil (G1), ainda, que o GP Roberto e Nelson Seabra (G1) represente o caminho natural de sua campanha. Segundo Esteves, caberá ao proprietário da corredora a decisão.

Tempo de 2:02.13.

 

Mais notícias

Copa Regional 2024 - Hipódromo do Cristal

Confira o campo da prova!

Nota de falecimento: Artagão de Mattos Leão

Artagão de Mattos Leão Imagem: TCE-PR (Divulgação) Faleceu, no domingo (30), em Curitiba/PR, Artagão de Mattos Leão. Deputado estadual pelo Paraná, durante 9 anos, Artagão também participou, ativamente, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, do qual foi conselheiro e presidente.  Criador e proprietário de cavalos PSI e associado da ABCPCC, manifestou sua paixão pela atividade por meio do... [continua ]

Na Taça de Prata de Potrancas, Ethereum põe liderança em jogo

O Grande Prêmio Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1) é atração imperdível, do próximo domingo (4), na Gávea.