18 jan 2025 | 19:26:05

Cada dia correndo mais, Kruswarovski levanta o GP Piratininga (G3)

Arenático de excelentes recursos pertence ao Stud Marc Race e é filho do nacional Glória de Campeão.


De ponta a ponta, Kruswarovski obteve sua mais importante vitória.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Ostentando forma invejável, de modo a vencer em diferentes distâncias e situações, Kruswarovski, 4 anos, filho do nacional Glória de Campeão e Super Duda (Notation), de criação de Haras Nijú/Coudelaria Família Monteiro e propriedade do Stud Marc Race, levantou, neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos.

Mandando na prova desde a largada, Kruswarovski trazia em seu encalço um trio "feroz", composto pelo favorito Great Quality e, ainda, por Mamba Mentality e Nereu. Ao final da reta oposta, a vantagem do líder, em relação aos mencionados oponentes, que corriam emparelhados, era de 1 corpo todo.

Conforme, então, Gabriel Santana exigiu Kruswarovski, na hora da verdade, o castanho não deu qualquer chance aos adversários. Esfuziando na vanguarda, Kruswarovski conquistou vitória plena de autoridade, ao abrir a expressiva margem de 6 corpos e 1/4 sobre Great Quality, finalizando Mamba Mentality em terceiro. Nereu e Estrada de Santos completaram o marcador.

A seguir, Rintintin, Zabar's e Full of Dreams.

Sob o treinamento caprichado de Genival Jesus dos Santos, Kruswarovski obteve sua 9ª vitória (a 2ª clássica) em 19 corridas.

Relógios parados na marca de 1:34.33.

Mais notícias

Kentucky acena para mudanças nas punições de treinadores em casos de doping

Após acontecimentos recentes, nos quais houve abrandamento de punições aplicadas a treinadores, para situações de doping, Kentucky Horse Racing Commission propõe alterações nas normas do estado acerca do tema – que deverá ampliar as possibilidades de defesa dos profissionais.

Jockey Club de São Paulo reabre piscina para animais

Estrutura poderá ser aproveitada por profissionais a partir de terça-feira (8/1).

Aos 35 anos, Forty Niner morre no Japão

Múltiplo ganhador de G1 e “pai de pais”, PSI norte-americano deixa extenso legado.