13 nov 2021 | 18:58:56

Cada dia correndo mais, Roxoterra vence mais um grande prêmio

Defensor do Haras Fazenda Boa Vista venceu o GP Ministério da Agricultura (G2).


Roxoterra revelou-se fundista de ótimos recursos

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado no Derby Day de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Ministério da Agricultura (G2), em 2.400m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Roxoterra, 4 anos, filho de Gol Tricolor e Artemia (Kalanisi), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista. 

Recebendo ótima condução de Jeane Alves, Roxoterra vigiou, à distância, as movimentações de Ventoux e Head Office que, nessa ordem, ditaram o ritmo do páreo.

Head Office, na condição de favorito dos apostadores, ingressou na reta final desgarrando um bocado e não animando. Roxoterra, por sua vez, passou como quis por aqueles que vinham à sua frente. 

Olympic Joseph avançou para formar a dupla. Head Office foi o terceiro e Ventoux o quarto. Índigo Guerreiro completou o marcador.

Treinado por Eduardo Garcia, Roxoterra conquistou sua sexta vitória (a terceira clássica) em 12 corridas.

Tempo de 2:27.64, com finais de 24.22 e 12.10.

Mais notícias

Desejado Thunder: um nacional no topo da lista, em número de coberturas, no ano de 2017

Relação indica que filho do também nacional Durban Thunder, pertencente ao Haras Ponta Porã, cobriu 117 éguas no ano passado.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (47ª edição)

Francisco Leandro segue dando show, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Fazendo um verdadeiro "rapa" na Argentina, com 7 conquistas, o brasileiro mostrou, mais uma vez, porque é o principal jóquei que atua nos hipódromos daquele país. No Hipódromo de San Isidro, Leandro iniciou seu show na abertura da reunião, com Picasso Joy (vídeo abaixo), batendo o favorito Mr. Niel por... [continua ]

Uruguai: Explicación supera as mais velhas em listed race

Tríplice coroada juvenil do Cristal obteve sua primeira vitória em Maroñas