14 abr 2018 | 19:50:17

Cada vez mais histórica, Winx vence a 25ª consecutiva e iguala Black Caviar

Craque australiana venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Queen Elizabeth II Stakes (gr.I).


Winx: soberba!

Imagem: BBC

Disputado neste sábado (14), em Randwick, o Queen Elizabeth II Stakes (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, serviu de pano de fundo para um mais uma página da fantástica história de Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, igualando o recorde de 25 vitórias consecutivas de Black Caviar (Bel Sprit), outra inesquecível corredora australiana.

Hugh Bowman seguiu o script à risca: manteve Winx em último, até a última curva. Abordando a reta de chegada em francos avanços, Winx não deu qualquer chance aos seus adversários.

Numa atropelada irresistível, derrotou o francês, múltiplo ganhador de G1, Gailo Chop (Deportivo) por 3 corpos e ¾. Happy Clapper (Teofilo) finalizou em terceiro.

Treinada por Chris Waller, Winx obteve a 29ª vitória em 35 saídas. Melhor animal PSI do mundo em atividade – de acordo com o ranking da Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) – percorreu os dois quilômetros na marca de 2:01.65.

Mais notícias

Passeio de Isaformer no GP Presidente Hernani Azevedo Silva (G2)

Norte-americana do Haras Kigrandi produziu demonstração de superioridade.

Ribboninthesky dá números iniciais à Taça Quati

Fundista do Stud B L, que é filho do nacional Ay Caramba, venceu a Prova Especial Waldmeister.

Nota de Falecimento: Serafim Saldanha Correa

Serafim Saldanha CorreaImagem: Divulgação JCSP Faleceu ontem, às 20h00, no Hospital Vera Cruz, em Campinas, de falência de múltiplos órgãos, o treinador e criador Serafim Saldanha Correa. "Seu Serafa" como sempre foi carinhosamente conhecido pelos membros da coletividade turfística, obteve inúmeras conquistas, sendo a mais significativa a vitória de Cerrito de Ouro na milha internacional em 1971. Viúvo, Serafim deixa... [continua ]