04 ago 2024 | 19:14:44

Cada vez melhor, Lake A Trojan conquista a Copa ABCPCC Milha - Oscar Pacheco Borges

Defensor do Stud Derby Sobralense brilhou na festa da Copa dos Criadores.


Cada dia correndo mais, Lake A Trojan foi o melhor, entre os milheiros.

Imagem: João Cotta

Neste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, foi disputada a Copa ABCPCC Milha - Oscar Pacheco Borges, em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, com mais de R$ 115 mil de dotação. Em ascendente imparável, Lake A Trojan, 5 anos, filho de Put It Back e Tout Est Bien (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Derby Sobralense, foi quem levou a melhor.

Recebendo excelente condução de José Aparecido, Lake A Trojan vigiou o train emplacado por Qatar do Iguassu, na primeira metade da competição. Aproximando-se, ainda mais, durante a curva, Lake A Trojan ingressou na reta final já em posição de ataque, sobre o ponteiro - enquanto o favorito Ushuaia Ibiza pouco animava, na terceira posição.

No tiro direto, foram diversos os competidores que buscaram uma aproximação de Lake A Trojan. No rigor de seu jóquei, porém, Lake A Trojan manteve-se, sem sustos, na primeira colocação. Air Ball, em ótima corrida, formou a dupla a 1 corpo e 1/2. Companheiro Leal ficou com o terceiro lugar. Moroccan e Ato Máximo deram números finais ao marcador.

A seguir, Ushuaia Ibiza, Maranhão, Qatar do Iguassu, Ronigol e Olympic Laramie.

Sob o treinamento de Roberto Morgado Neto, Lake A Trojan obteve sua 5ª vitória em 14 corridas. No seu 3º êxito consecutivo, assinalou a marca de 1:34.73.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: New Seattle Charm domina a seletiva do Paraná

Potranca do Haras Nijú garantiu vaga na final do dia 14 de março. Confira relação completa dos classificados.

Padrão de regularidade na milha, Pool Game conquista G3

Defensor do Haras Phillipson levantou o GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3).

Em final de emoção, Olympic Oman supera Tyrion

Defensor do Stud Sampaio conquistou o Grande Prêmio Escorial (G3).