Caled bate King Four no GP Presidente Julio Mesquita (G3)
Corredor de Divonsir Hay somou nova vitória clássica à campanha.
Neste sábado (6), em Cidade Jardim, produtos de 4 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Julio Mesquita (G3), em 2.400m na raia de areia (macia). Vitória de Caled, 5 anos, filho do nacional a já desaparecido Beduíno do Brasil e Vesper of Love (Crimson Tide), de criação do Haras São José dos Pinhais e propriedade de Divonsir Hay.
Olympic Linkedin, sem surpresas, foi quem ditou o ritmo do páreo. Logo Caled apresentou-se na sua escolta, enquanto o favorito King Four avançava em busca do terceiro.
Na reta oposta, os jóqueis desses três – que ocupavam os três primeiros postos – seguiam “imóveis” nos dorsos de seus conduzidos, provocando uma desaceleração do train. A partir dos últimos 1.400 metros, o ritmo da prova voltou a ganhar vida, à medida que Caled e King Four apertaram o passo para cima de Olympic Linkedin.
Na segunda metade da última curva, Caled e King Four, praticamente emparelhados, passaram por Olympic Linkedin. A dupla, então, tratou de duelar pelo primeiro posto.
Em “pega” que se estendeu até os últimos 100 metros, Caled e King Four digladiaram-se, em busca da vitória. Dali em diante, porém, Caled, em demonstração de categoria, conseguiu neutralizar os ataques do rival. Com Marcos Ribeiro “up”, bateu King Four por ½ corpo. Gato Lindo foi o terceiro. Isnar e Olympic Linkedin completaram o marcador. Depois, Xá Persa.
Treinado por Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR), Caled obteve sua 5ª vitória (2ª clássica) em 17 corridas.
Tempo de 2:30.13, com finais de 25.43 e 12.85.
Mais notícias

MORMO - Portaria nº 593/2023 do MAPA
Na última sexta-feira (30), foi publicada a Portaria nº 593/2023 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que veio a alterar a Instrução Normativa nº 6/2018 a qual, por sua vez, estabelece as diretrizes gerais para prevenção, controle e erradicação do Mormo no território nacional, no âmbito do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE). O texto da Portaria, que... [continua ]