Campelanda atropela duro e encerra, em grande estilo, o festival
Crioulo do Haras Santa Rita da Serra, pertencente ao Haras Rio Iguassu, confirmou seu favoritismo na Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges.
Colocando um ponto final no festival da Copa dos Criadores 2021, a Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges, em 1.600m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, com premiação (bolsa e added) superior a R$ 81 mil, marcou a vitória de Campelanda, 4 anos, filho de Midshipman e Rainha da Bateria (Torrential), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Rio Iguassu.
Olympic Impeachment, seguindo o script à risca, foi para a ponta, após a largada. Norgaard corria em segundo, enquanto Bavaro Beach e Lionel The Best disputavam o terceiro. Caribean era o quinto colocado.
José Aparecido, sempre rente à cerca interna, mantinha Campelanda na oitava e penúltima colocação.
Chegada a reta final, Lionel The Best e Norgaard tentavam, sem sucesso, alcançar em Olympic Impeachment. A meio de pista, Ouro da Serra encampava ação interessante. O domínio de Olympic Impeachment, contudo, somente teria fim na altura dos últimos 200 metros, quando, atropelando, bem abertos, João da Jandinha e Campelanda passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto.
O emocionante duelo, em seus lances decisivos, viria a revelar o predomínio de Campelanda. No disco, o favorito dos apostadores garantiu ½ de vantagem sobre João da Jandinha, em ponta e dupla da criação Santa Rita da Serra. Olympic Impeachment foi o terceiro, em chamativa corrida. Ouro da Serra e Caribean completaram o marcador.
A seguir, Roman Holiday, Bavaro Beach, Lionel The Best e Norgaard.
Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Campelanda conquistou sua 6ª vitória em 20 corridas.
Tempo de 1:36.70.