27 jun 2021 | 23:19:24

Campelanda atropela duro e encerra, em grande estilo, o festival

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra, pertencente ao Haras Rio Iguassu, confirmou seu favoritismo na Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges.


No embate dos milheiros, primeiro Campelanda

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Colocando um ponto final no festival da Copa dos Criadores 2021, a Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges, em 1.600m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, com premiação (bolsa e added) superior a R$ 81 mil, marcou a vitória de Campelanda, 4 anos, filho de Midshipman e Rainha da Bateria (Torrential), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Olympic Impeachment, seguindo o script à risca, foi para a ponta, após a largada. Norgaard corria em segundo, enquanto Bavaro Beach e Lionel The Best disputavam o terceiro. Caribean era o quinto colocado.

José Aparecido, sempre rente à cerca interna, mantinha Campelanda na oitava e penúltima colocação.

Chegada a reta final, Lionel The Best e Norgaard tentavam, sem sucesso, alcançar em Olympic Impeachment. A meio de pista, Ouro da Serra encampava ação interessante. O domínio de Olympic Impeachment, contudo, somente teria fim na altura dos últimos 200 metros, quando, atropelando, bem abertos, João da Jandinha e Campelanda passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto.

O emocionante duelo, em seus lances decisivos, viria a revelar o predomínio de Campelanda. No disco, o favorito dos apostadores garantiu ½ de vantagem sobre João da Jandinha, em ponta e dupla da criação Santa Rita da Serra. Olympic Impeachment foi o terceiro, em chamativa corrida. Ouro da Serra e Caribean completaram o marcador.

A seguir, Roman Holiday, Bavaro Beach, Lionel The Best e Norgaard.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Campelanda conquistou sua 6ª vitória em 20 corridas.

Tempo de 1:36.70.

Mais notícias

Maroñas: Fitzgerald dá show em listed e coloca Piñeyrúa na mira

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras esbanjou categoria no Clásico Argentina (L). Dos cinco primeiros, quatro criados no Brasil.

La Paz debuta com vitória, em Cidade Jardim

Defensora do Haras Springfield conquistou a Prova Especial Jacutinga.

No Grande Prêmio Independência (gr.III), melhor para Cléo do Jaguarete.

Velocista do Stud Jaguarete derrotou Zitrone Soda na derradeira prova clássica da sabatina paulista.