07 jul 2019 | 14:47:16

Campelanda: galope de saúde na Copa ABCPCC Regional (L)

Potro do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad conquistou firme e fácil vitória.


Campelanda venceu aos esbarros.

Imagem: Transmissão JCP

Disputada neste domingo (7), em Curitiba, a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m na pista de areia (leve), reuniu produtos de 3 anos, com regulamento próprio e mais de R$ 60 mil em prêmios. Venceu Campelanda, filho de Midshipman e Rainha da Bateria (Torrential), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad.

King Three foi o primeiro a aparecer após a partida. Atila The King corria em segundo e Mestre do Iguassu acionava no terceiro posto. A seguir, Campelanda e Angel In Love.

Na curva, enquanto King Three e Atila The King disputavam a primeira colocação, era perceptível que Campelanda vinha “sobrando” nas patas da dupla. Abordada a reta final, Valmir Rocha lançou Campelanda pela baliza um, tomando, de golpe, a primeira colocação.

Dali em diante, Campelanda somente fez aumentar, mais e mais, a margem que lhe separava dos demais. Mágico do Iguassu formou a dobrada, a 12 corpos. Depois, King Three, Atila The King e Angel In Love.

Treinado por Ademar de Barros Pereira, Campelanda obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 3 saídas. Irmão materno do ganhador de G1 Berlino Di Tiger, Campelanda percorreu a distância no tempo de 1:41.23.

Mais notícias

No recorde da prova, Special do Iguassu levanta a Taça de Prata

Corredora invicta do Haras Rio Iguassu prevaleceu no Grande Prêmio Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1).

EUA: aos 2 anos, filho da brasileira Lunacy vence a primeira

Our Lunatic venceu eliminatória em Parx Racing, na Pennsylvania.

Na areia, Orpheus foi perfeito no Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L)

Disputado nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L), em 1.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, quem se sobressaiu foi o argentino Orpheus, 5 anos, filho de Forestry e Ora Ora (Lycius), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Jaguaretê.