07 jul 2019 | 14:47:16

Campelanda: galope de saúde na Copa ABCPCC Regional (L)

Potro do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad conquistou firme e fácil vitória.


Campelanda venceu aos esbarros.

Imagem: Transmissão JCP

Disputada neste domingo (7), em Curitiba, a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m na pista de areia (leve), reuniu produtos de 3 anos, com regulamento próprio e mais de R$ 60 mil em prêmios. Venceu Campelanda, filho de Midshipman e Rainha da Bateria (Torrential), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad.

King Three foi o primeiro a aparecer após a partida. Atila The King corria em segundo e Mestre do Iguassu acionava no terceiro posto. A seguir, Campelanda e Angel In Love.

Na curva, enquanto King Three e Atila The King disputavam a primeira colocação, era perceptível que Campelanda vinha “sobrando” nas patas da dupla. Abordada a reta final, Valmir Rocha lançou Campelanda pela baliza um, tomando, de golpe, a primeira colocação.

Dali em diante, Campelanda somente fez aumentar, mais e mais, a margem que lhe separava dos demais. Mágico do Iguassu formou a dobrada, a 12 corpos. Depois, King Three, Atila The King e Angel In Love.

Treinado por Ademar de Barros Pereira, Campelanda obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 3 saídas. Irmão materno do ganhador de G1 Berlino Di Tiger, Campelanda percorreu a distância no tempo de 1:41.23.

Mais notícias

The Punisher vence o “Pellegrini”; Maneca conquista terceiro expressivo no “Anchorena”

Na prova máxima do turfe argentino, potro de 3 anos superou os mais velhos. Único produto brasileiro nos G1 do festival, Maneca foi a terceira na milha do GP Joaquin S. de Anchorena, vencido em recorde por Satu.

Outra Vista: absoluta no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1)

Filha do nacional Setembro Chove repetiu a mãe, Alta Vista, e a irmã, Hembra, que já haviam vencido o mesmo páreo, para o Haras Cifra.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (62ª edição)

A bordo de Olimpo MT, Carlos Lavor argolou nova vitória clássica, em Maroñas. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI CALOR LAVOR: O bridão carioca foi o vencedor de mais uma prova clássica, em Maroñas. Desta feita, o brasileiro foi para a foto no Gran Premio de Honor (L), conduzindo Olimpo MT - um filho de T.H.Approval em mãe Sulamani. De criação e propriedade do Haras Phillipson,... [continua ]