Campelipe mostra forma para as provas de fundo da geração
Filho do nacional Setembro Chove, que pertence à parceria Rio Iguassu & My Hero Dad, venceu a Prova Especial Giant.

Campelipe: grandes perspectivas nas distâncias de fundo e meio fundo
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Disputada neste sábado (7), em Cidade Jardim, a Prova Especial Giant, em 1.800m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, marcou a vitória de Campelipe, filho do nacional Setembro Chove e Ijubinha (First American), de criação do Haras Santa Camila e propriedade de Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad.
Ainda que sob ritmo moroso, Nautilus e Quartet and Hope, durante toda a reta oposta, disputaram, emparelhados, a primeira colocação. Campelipe e Jackato vigiavam a briga, próximos dos dois.
Na reta final, Quartet and Hope girou melhor do que Nautilus, sem conseguir, no entanto, escapar, na primeira colocação. Nisso, Campelipe aproximou-se, logo na seta dos 400 finais, tomando conta da prova 100 metros adiante.
Sob o comando de José Aparecido, Campelipe deixou, a 2 corpos e ¾, no segundo posto, Jackato. O jóquei deste chegou a reclamar prejuízos do ganhador, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada. Quartet and Hope e Nautilus depois.
Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Campelipe conquistou a 2ª vitória em 4 corridas. Tempo de 1:48.83, com finais de 24.92 e 12.16.
Mais notícias

EUA: Some In Tieme corre allowance no domingo
Após ter sua estreia adiada nos Estados Unidos, em razão do San Gabriel Stakes (gr.II) ter sido transferido da grama para a areia, o brasileiro Some In Tieme deverá debutar no exterior nesse domingo (5), em Santa Anita Park. O castanho de 5 anos, pertencente a Some In Tieme Inc., correrá um allowance optional claiming de US$ 75 mil, em... [continua ]