16 maio 2023 | 21:22:09

Canadá: Ice Chocolat conquista expressivo segundo lugar em G3

Brasileiro criado pelo Haras Niju escoltou Anarchist no Jacques Cartier Stakes (G3).


Anarchist alcançou o disco 3/4 de corpo à frente de Ice Chocolat.

Imagem: Michael Burns/Woodbine Divulgação

No domingo (14), em Woodbine, produtos de 4 e mais anos disputaram o Jacques Cartier Stakes (G3), em 1.200m na raia sintética (all-weather track), com dotação de $ 152 mil (cerca de R$ 550 mil). Apesar de a vitória ter ficado com o norte-americano Anarchist, o brasileiro Ice Chocolat (por Goldikovic, de criação do Haras Niju) produziu ótima corrida, finalizando em segundo.

Favorito dos apostadores, Anarchist “apertou” o ponteiro Arzak, na primeira metade do páreo, emparelhando a linha do líder na curva e ingressando na reta final já com a dianteira sob seu domínio. Ice Chocolat, por sua vez, que corria entre as quarta e quinta colocações, arrematou com disposição, buscando contato com Anarchist.

Anarchist galgou êxito, contudo, em se manter na ponta, tendo derrotado Ice Chocolat por ¾ de corpo. O ganhador foi pilotado por Luis Contreras e Ice Chocolat teve Daisuke Fukumoto em seu dorso.

Filho de Distorted Humor e Vicarious Won (Elusive Quality), de criação de Centaur Farms e propriedade de Illium Stables, Anarchist conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 10 corridas. Treinado por Josie Carroll, Anarchist registrou 1:08.96 para a distância.

 

Mais notícias

Em final de emoção, Xianggang Idol vence o Clásico Benito Villanueva

Crioulo do Haras Santarém prevaleceu na listed race de Maroñas.

A história a um minuto e meio de ser contada

O fato de In Love e Ivar participarem, juntos, da Breeders' Cup Mile, já configura algo histórico e pleno de significado para a criação brasileira. Nenhum dos dois, contudo, está muito distante de, definitivamente, entrar para a história.

EUA: Some In Time entra quinto em prova de G3

Brasileiro foi à raia no Sycamore Stakes (gr.III), em Keeneland.