05 abr 2017 | 23:39:15

Cancha reta: Zikade brilha em Carazinho

Filha de Silver Train levou a melhor no Grande Prêmio Haras Ponta Porã - Camil Georges


Zikade venceu em final de emoção

Imagem: CanchaReta.com/Neider Chagas

No último fim de semana, no Jockey Club Carazinhense, no Rio Grande do Sul, produtos de 2 anos foram à raia no Grande Prêmio Haras Ponta Porã - Camil Georges, em 500 metros, em regulamento próprio. Vitória, na final, de Zikade, filha de Silver Train e Mail Bag (Stuka), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Mantovani.

Conduzida por B. Marques, Zikade prevaleceu em chegada emocionante. No disco, ela tinha apenas um pescoço à frente de Ótima Rollo (Tiger Heart), com Pensando Em Grana (Tiger Heart) finalizando na terceira posição, a pescoço da segunda colocada. 

Treinada por R. Bast, Zikade é o quarto produto da reprodutora Mail Bag. A terceira mãe de de Zikade, Pink Pajamas (The Minstrel), foi uma das melhores importações realizadas para o plantel do Haras São Pedro do Alto. Além do ganhador do GP ABCPCC (gr.I), Hyrat (Tsunami Slew), Pink Pajamas também produziu Decorpoealma (Benefice), que por sua vez originou a ótima Loving New (Choctaw Ridge). Vencedora dos Grandes Prêmios Barão de Piracicaba (gr.I) e Diana (gr.I) Loving New é mãe de Questing New (Romarin), que a exemplo da genitora, vencera o "Barão", na abertura da tríplice coroa de éguas em São Paulo. 

Ainda no movimentado fim de semana de Carazinho, outras duas provas de cancha reta foram disputadas. Yanci Spring, 3 anos, filho de Spring Halo e Razão Maior (Blade Prospector), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Luiz C. C. Martins venceu o Grande Prêmio João Carlos Ribeiro, também em 500 metros, mas aberto a produtos de 3 e mais anos. Condução de T. Salina e treinamento de C. Candoca. Já no Grande Prêmio Neri Silveira/Irmãos Bertoldi, em 450 metros, para animais de 3 e mais anos, prevaleceu Benny Lady, 3 anos, filha de Benny The Bull e Raise A Spring (Spring Halo), de criação do Haras Evany e propriedade do Stud SS. L. Bairros é o seu treinador e G. Montanha foi o jóquei.

 
Créditos dos vídeos: CanchaReta.com

Mais notícias

Em final de emoção, Itaperuna levanta o GP Maroñas

Velocista do Haras Cifra encerrou festival uruguaio, em trifeta da criação brasileira.

Pérola da Lagoa impede a tríplice coroa juvenil de Funny Dream

Defensora do Haras Cinco Irmãos venceu a versão potrancas da Taça de Cristal (L).

Resultados clássicos do Brasil em 2020: perfil de ganhadores, reprodutores e matrizes

No ano passado, 143 provas clássicas foram disputadas no país, com 92 ganhadores individuais. Confira resultados e estatísticas.