18 jul 2021 | 21:22:24

Caribean: aprovado no teste para a Milha Internacional

Milheiro do Stud Best Friends venceu o Grande Prêmio Presidente Vargas (G3).


Caribean contou com direção inspirada de W. S. Cardoso

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Vargas (G3), em 1.600m na pista de grama (leve, com 2m de cerca móvel), prova preparatória do GP Presidente da República (G1) de agosto. Vitória de Caribean, 5 anos, filho de Agnes Gold e Aquamarine (Wild Event), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Best Friends.

Hang Loose e Olympic Impeachment imprimiram ritmo dos mais intensos, na briga pela primeira colocação. A dupla abriu ampla margem à frente de In Copa, que corria na terceira colocação. Keep Koller, pela primeira vez em meio aos mais velhos, aparecia no quarto posto e Caribean, junto à cerca, corria em quinto.

No tiro direto, Olympic Impeachment manteve seu ritmo, ao passo que Hang Loose começava a perder contato com o ponteiro, pagando tributo pelo train suicida. Keep Koller, pela baliza 4, e Caribean, “fazendo tudo” pela baliza 1, partiram para cima do ponteiro, quando faltavam 300 metros para o disco.

Aproveitando a brecha existente entre Olympic Impeachment e a cerca, Caribean assumiu a ponta, nos últimos 100 metros. Teve forças, ainda, para resistir ao tropel de Keep Koller. Quando Coração de Leão, num longo e violento arremate, apresentou-se nos lances decisivos, não havia tempo para mais nada.

Numa vitória com a assinatura de Wesley da Silva Cardoso, que aplicou ótima direção a Caribean, este superou Keep Koller por ½ corpo. Coração de Leão foi o terceiro. Izzi Bizzi e Olympic Impeachment completaram o marcador.

A seguir, If Looks Like, João da Jandinha, Hang Loose, Neguinho Adílio, In Copa e Le Leopard.

Treinado por Idelfonso Coelho Souza, Caribean conquistou a 5ª vitória em 17 corridas. No seu primeiro êxito clássico, percorreu a milha no tempo de 1:33.77.

Mais notícias

Coberturas mais valorizadas do mundo, Dubawi e Frankel cobrirão a £ 350 mil

Garanhões da Darley e Juddmonte representam os serviços mais valorizados, dentre os reprodutores PSI em atividade, no mundo.

Nota de falecimento: Carlos Paes de Barros

Carlos Paes de Barros Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na última segunda-feira, aos 75 anos, o ex-Sócio do Jockey Club de São Paulo e ex Presidente da ABCPCC, Carlos Paes de Barros. Pertencente à uma das mais tradicionais famílias do turfe – seu avô paterno foi Presidente do JCSP - e muito atuante em prol da atividade, Carlos fundou ,... [continua ]

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior

Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]