05 dez 2018 | 19:20:26

Cariblanco mantém sequência de tríplices coroados no Hipódromo Chile.

Filho de Awesome Patriot venceu o St. Leger (gr.I) na capital chilena.


Cariblanco deu show em Santiago.

Imagem: El Turf.com

Depois de Incentive Boy (Boboman), Big Daddy (Grand Daddy) e Wow Cat (Lookin At Lucky), o Hipódromo Chile conheceu o quatro tríplice coroado, em quatro anos consecutivos. Cariblanco, filho de Awesome Patriot e Entera Buena (Hurricane Cat), de criação do Haras Santa Sara e propriedade do Stud Hermano Querido, venceu o St. Leger (gr.I), em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 anos, que encerrou a tríplice coroa.

Com Jaime Medina “up”, Cariblanco aplicou o xeque-mate em Vamos Chileno (Daddy Long Legs) logo no contorno da última curva. A reta de chegada serviu, apenas, para os aficionados locais aplaudirem o tríplice coroado, vez que não houve qualquer chance para seus adversários.

O próprio Vamos Chileno formou a dupla, a 7 corpos e ¼, finalizando Magic Dad (State of Play) em terceiro.

Treinado por Amador Sánchez, Cariblanco passa a somar 5 vitórias em 9 saídas. Vindo de vencer as etapas iniciais da tríplice coroa – no caso, o Dos Mil Guineas (gr.I) e o Gran Criterium Mauricio Serrano Palma (gr.I) – disputados em 1.600 e 1.900 metros na areia, respectivamente – Cariblanco paralisou os relógios no tempo de 2:20.97.

Mais notícias

EUA: aos 88, Wayne Lukas torna-se o treinador mais veterano a vencer uma prova da tríplice coroa

Lenda do quadro de profissionais do turfe estadunidense (e mundial) apresentou Seize The Grey, que, no último sábado, venceu o Preakness Stakes (G1), em Pimlico.

Dalheconquistadora e Jaffar vencem melhores provas de ontem

Produtos da geração 2015 levaram a melhor sobre animais mais velhos.

Com silêncio nas arquibancadas, Royal Ascot tem início, na Inglaterra

Festival centenário do turfe britânico teve seu primeiro dia de disputas – sem a presença de público – nesta terça-feira.