02 nov 2017 | 17:20:19

Carta aberta: Leslie F. Harlow


Ao Senhor
Sergio Coutinho Nogueira
Presidente da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo
de Corrida (ABCPCC)


Prezado Senhor,

Venho por meio
desta, informar, de forma direta e conclusiva, que tomei a decisão de encerrar minhas atividades de criação de Cavalos Puro Sangue Inglês no Brasil.

Há sete anos vim para o Brasil com o objetivo principal de exportar meus produtos, para futura campanha, sob minha farda, em outros centros turfísticos da Europa e Oriente. Porém, esbarramos no imenso problema, já há algum tempo, e sem expectativas de qualquer solução, sobre o impeditivo do Mormo, que simplesmente acabou com as minhas possibilidades, e de qualquer outro Criador ou Proprietário Brasileiro, de realizar a referida exportação.

É realmente inacreditável que o importantíssimo Mercado de Exportação esteja completamente inerte há anos em função do Mormo – bem ao contrário do país vizinho – o Uruguai – onde não existe nenhuma restrição no trabalho com exportações.

Sendo assim, restou-me ir para o Uruguai com minha criação de Cavalos Puro Sangue Inglês a fim de viabilizar a exportação – concretizando assim o objetivo do meu trabalho. O envio desta correspondência a Vossa Senhoria, além de informar minha decisão, tem também como objetivo solicitar que chegue ao conhecimento da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Equideocultura, hoje presidida pelo Senhor Deuclides Gudolle – também Criador e Proprietário da Raça Puro Sangue Inglês.

Solicito outrossim, que esta correspondência seja publicada no Site da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (ABCPCC), para que não pairem dúvidas com relação a decisão tomada!

Atenciosamente,

Leslie F. Harlow
Haras Las Madres
Criador de Cavalos Puro Sangue
Inglês

Mais notícias

Recife: GP Edísio Pereira é de Little Manduro

Alazão do Haras Cariri PE levou a melhor na Madalena.

Derby Carioca recebe dez inscrições

Programado para o dia 8 de abril, GP Cruzeiro do Sul (gr.I) deverá reunir 10 produtos de 3 anos em sua composição. Oito potrancas anotadas no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I).

Six Flags, fácil vencedora da Prova Especial Risota

Potranca da Fazenda Mondesir garantiu vaga na Taça de Prata.