Cash do Jaguarete dá show no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prato (gr.I)
Potro do Stud Jaguarete conquistou vitória impressionante na Copa dos Criadores.
Correa vibra com a - fácil - vitória de Cash do Jaguarete
Imagem: Gérson Martins
Numa exibição de ampla superioridade, Cash do Jaguarete, filho de Public Purse e Flower Fest (Crimson Tide), de criação e propriedade do Stud Jaguarete, conquistou o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado (gr.I), a Taça de Prata dos machos, em 1.600m na pista de grama, para potros de 3 anos, disputado durante a Copa dos Criadores ABCPCC, neste sábado (5), na Gávea.
King’s Bishop (Rock of Gibraltar), após breve disputa com Kingvic (Pioneering), assumiu a dianteira. Pela baliza um, Cash do Jaguarete apresentava-se na disputa pelo segundo. Fillmore (Wild Event) corria em quarto. Sai da Frente (Soldier of Fortune) aparecia na quinta colocação.
Depois Grand Cru (First American), John Gagliano (Rock of Gibraltar), Film A Colori (Wild Event), Nadador Lô (Crimson Tide) e St. Tropez (Wild Event).
Sem alterações na disposição dos primeiros postos, King’s Bishop passou pela curva e ingressou na reta final na primeira colocação. Logo se percebeu, porém, que a ação de Cash do Jaguarete mostrava-se superior a de King’s Bishop. No mínimo convite de Ilson Correa, Cash do Jaguarete assumiu a ponta na seta dos 400 finais, colando na cerca interna. Fillmore e Sai da Frente tentavam avançar pela baliza cinco.
Exigido por Correa, Cash do Jaguarete esfuziou à frente dos adversários. Num autêntico “vareio”, Cash do Jaguerete passou a abrir vantagem cada vez maior na primeira colocação. No disco, havia 6 corpos e ¼ entre Cash do Jaguarete e Grand Cru, o segundo colocado. Fillmore (6 e ½) arrematou em terceiro e Sai da Frente (6 e ¾) em quarto. Kingvic (10) completou o marcador.
Depois St. Tropez, John Gagliano, Nadador Lô, Film A Colori e Bishop’s Quest.
Treinado em Cidade Jardim, por Mário André, Cash do Jaguarete obteve a terceira vitória em 4 corridas. Recente segundo colocado para Gibraltar Point no GP Farwell (gr.I), Cash do Jaguarete correu a milha em 1:32.71.
Mais notícias
Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares
O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]


