18 ago 2018 | 15:28:31

Cefas do Jaguarete alcança batismo clássico

Corredor do Stud Jaguarete venceu o Clássico Nelson de Almeida Prado (L).


Cefas do Jaguarete venceu em condução insistente de André Luis Silva.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Nelson de Almeida Prado (L), em 1.600m na pista de areia, foi disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim. Venceu Cefas do Jaguarete, 4 anos, filho de Public Purse e Divina Pat (Crimson Tide), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Homero Strong (Hinton Wells), o mais novo do lote, assumiu a primeira colocação, após a partida. Fort Dauphin (Plenty of Kicks) apresentava-se em segundo e Cefas do Jaguarete corria na terceira colocação. Gladiator Basco (Siphon) e Raf (Impression), bastante próximos de Cefas do Jaguarete, encerravam o pelotão.

Ao final da reta oposta, enquanto Homero Strong e Fort Dauphin seguiam destacados à frente dos demais, Cefas do Jaguarete corria algo balançado, em terceiro – causando apreensão nos seus apostadores. O castanho, porém, não permitiu que a dupla folgasse, nos dois primeiros postos.

Abordada a reta de chegada, Homero Strong e Fort Dauphin giraram, praticamente, emparelhados. A sorte do páreo resumiu-se ao anunciado duelo até a altura dos últimos 200 metros. Nesse ponto, após muito insistir André Luis Silva, Cefas do Jaguarete trocou de mãos e partiu, com tudo, para cima dos ponteiros.

Com melhor ação, Cefas do Jaguarete tomou conta da prova nos lances finais, derrotando Homero Strong por 1 corpo e ¼. Fort Dauphin (2 e ¼) finalizou em terceiro. Afastados, Raf e Gladiator Basco arremataram nos postos subsequentes.

Mário André responde pelo treinamento de Cefas do Jaguarete, agora dono de quatro primeiros lugares (este representando o batismo clássico) em 15 corridas. Tempo de 1:35.98.

Mais notícias

Atropelada irresistível rende Prova Especial Alcides Morales a Olympic Kremlin

Vitorioso é de criação e propriedade do Haras Regina.

Evidências dá o tom no GP Henrique de Toledo Lara (G1)

Potranca da Coudelaria Fantastic atropelou com brilhantismo para conquistar sua mais importante vitória, até aqui.

Em reaparecimento de luxo, Janiel bate recorde na Prova Especial Depressa

Mesmo sem correr desde janeiro de 2022, corredor do Haras Salles Moura não apenas reapareceu com vitória, como também tornou-se o novo recordista dos 1.200m na grama.