07 mar 2024 | 21:22:22

Celestial Kitten confirma expectativas e abre a Tríplice Coroa Juvenil de Potrancas

Defensora de Luiz Henrique F. do Santos venceu o Clássico Armando Hofmeister.


Celestial Kitten venceu aos esbarros.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (7), em Porto Alegre, potrancas de 2 anos disputaram a 1ª Prova da Tríplice Coroa Juvenil: o Clássico Armando Hofmeister, em 1.200m na raia de areia (macia). Vitória de Celestial Kitten, filha de Camelot Kitten e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade de Luiz Henrique F. do Santos.

Favorita dos apostadores e vinda de derrotar, justamente, Celestial Kitten, Murasama mandou-se para a ponta, após a largada. Opus Dei saiu à caça da ponteira, tendo a dupla aberto ampla margem à frente de Celestial Kitten, que corria em terceiro.

Aproximando-se, na curva, Celestial Kitten ingressando na reta final já em francos avanços sobre as duas da frente. Com melhor ação, a conduzida de Claudinei Farias assumiu a dianteira e "saiu tirando", rumo ao disco. A estreante Yalla finalizou em segundo, a 6 corpos. Sweet Kill e Opus Dei completaram o marcador, finalizando Murasama em quinto.

A seguir, Dalhe Genebra. Não correu: Noizette Potato.

Treinada por Neimar Canut, Celestial Kitten, ao confirmar tudo o que a respeito de si se comentava, desde a estreia, obteve a 1ª vitória em 2 corridas e percorreu a distância na marca de 1:17.20.

Mais notícias

Voador Magee estreia neste domingo (24) nos Estados Unidos

Vencedor do GP Brasil 2017 encarará allowance em Santa Anita Park.

Nota de falecimento: Kuki Giobbi

Kuki Giobbi Imagem: Divulgação JCSP Faleceu, nesta segunda-feira, o titular do Haras San Francesco, Kuki Giobbi. Deixa mais uma lacuna, sentida e de impossível reparação, no convívio de amigos e familiares, bem como na comunidade turfística nacional – que, frequente e rotineiramente, aprendeu a contemplar sua participação ativa e a paixão nutrida, pelos cavalos. O Haras San Francesco brindou as... [continua ]

Derby Riograndense é de Emix Wild

Bacanona, Just Havin' Fun e Mucho Fon também brilharam em Porto Alegre