07 maio 2017 | 21:46:49

Céu de Brigadeiro é o dono do Grande Prêmio São Paulo 2017

Festa de Edson Alexandre e Luiz Aberto Danielian foi comandada pelo filho do nacional Out of Control


Céu de Brigadeiro: impecável no Grande Prêmio São Paulo 2017 (imagem: Marília Lemos)

Um ano após vencer o Grande Prêmio Presidente da República (gr.II), Céu de Brigadeiro, 4 anos, filho de Out of Control e New Rafaela (Royal Academy), de criação do Stud TNT e propriedade de Edson Alexandre e Luiz Alberto Danielian, retornou à capital paulista nesse domingo (7) para fazer as vezes de protagonista no momento mais importante do ano, em Cidade Jardim. Foi ele o campeão do Grande Prêmio São Paulo (gr.I), em 2.400m na pista de grama (macia), para animais de 3 e mais anos.

Mantido no meio do pelotão por Muriel da Silva Machado, Céu de Brigadeiro acompanha à distância, portanto, o ritmo imposto por Olympic Google à competição. Na abordagem dos competidores ao tiro direto, Daffy Girl dava toda a "pinta" de que liquidaria a fatura a seu favor, quando bem entendesse. Acontece que nos 300 finais surgiu, em irresistível tropel, Céu de Brigadeiro.

Petrificando a corredora do Araras, Céu de Brigadeiro não apenas dominou a oponente como passou a abrir margem, cada vez maior, até o espelho. Na linha decisiva, Céu de Brigadeiro tinha 3 corpos e 1/4 de vantagem sobre Daffy Girl, em vitória incontestável. Olympic Google completou a trifeta dos animais preparados no Rio de Janeiro no páreo. Frisson e Orario Pubblico completaram o placar.

Na mais importante conquista do treinador José Amadeu Silva, Céu de Brigadeiro obteve a sua quinta vitória em 15 corridas. Além de seu já citado êxito na "Milha Internacional" de São Paulo em 2016, Céu de Brigadeiro também conta com o primeiro lugar, em termos de chamada clássica, na Prova Especial Falcon Jet, disputada na Gávea.

A milha e meia foi corrida em 2:31.22.

Mais notícias

Nota de falecimento: Reynaldo Tersitano Filho

Reynaldo Tersitano Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu nesta sexta-feira (15) Reynaldo Tersitano Filho. Titular do Haras The Best, Reynaldo militou por mais de uma década como proprietário de cavalos de corrida no Rio de Janeiro, além de ter levado sua farda para ser representada em outros hipódromos do país.  Dentre os inúmeros corredores do Haras The Best, foi Barão da... [continua ]

Absoluta, No Regrets é a nova tríplice coroada do turfe brasileiro

Corredora do Haras Doce Vale passou com louvor pelo GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I) e agora se junta a Indian Chris, Virginie, Be Fair e Old Tune

Em final de emoção, Thunder Snow torna-se o primeiro bicampeão da Dubai World Cup (gr.I)

Corredor da Godolphin prevaleceu na disputa com US$ 12 milhões em prêmios.