16 jun 2019 | 17:31:24

Channel, uma Nathaniel, vence o Prix de Diane (gr.I)

Tradicional prova reservada às potrancas foi decidida em final de emoção.


Channel (por dentro) garantiu cabeça de vantagem sobre Commes. 

Imagem: RacingFotos/TDN.com

Neste domingo (16), em Chantilly, fêmeas de 3 anos disputaram o Prix de Diane (gr.I), em 2.100m na pista de grama, com dotação de € 1 milhão. Na versão francesa do Oaks, levou a melhor Channel, filha de Nathaniel (ainda que seu pai, Galileo, não contasse com potrancas no lote, fez valer sua predominância nas grandes provas europeias) e Love Magic (Dansili), de criada na Irlanda por Kilcarn Stud e pertencente a Samuel de Barros.

Vigiando as ponteiras de perto, Channel tomou a ponta na altura dos 300 finais. Recebeu, porém, forte carga de Commes (Le Havre), que atacou Channel até o disco – sem prejuízo dos perigosos avanços das potrancas que atropelavam, mais abertas.

Conduzida por Pierre-Charles Bordout, Channel garantiu cabeça de vantagem sobre Commes, finalizando Grand Glory (Olympic Glory), muito próxima, em terceiro.

Channel recebe treinamento de Francis-Henri Graffard e obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 4 saídas. Tempo de 2:08.70.

Mais notícias

Zilhão Dolar: reaparecimento de luxo no Handicap Especial Pitu da Guanabara

Velocista do Haras Free Way não corrida desde julho do ano passado.

Na areia, Riva Mc desbanca Perfect Plastic

Potranca do Stud Eddie Sweat venceu a Prova Especial Virginie.

Na despedida de Frankie Dettori, JCB dará início às tríplices coroas; confira os campos

Added para os Grandes Prêmios Henrique Possolo (G1) e Estado do Rio de Janeiro (G1) foram divulgados pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro.