21 jan 2024 | 01:49:13

Charles do Bronx mantém série de vitórias no "Piratininga"

Corredor do Haras do Morro é filho do nacional Carrocel Encantado e garantiu vitória de G3


Charles do Bronx (por fora) resistiu ao tropel de Último Romântico.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate do dia (20), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Piratininga (G3), em 1.600m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos, deu sequência ao cartel de vitórias de Charles do Bronx, 4 anos, filho do nacional Carrocel Encantado e Sky My Darling (Sky Mesa), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Enquanto Conta Cheia ditava o ritmo da competição, Marcos Ribeiro aguardava, com Charles do Bronx, no quarto lugar. Entre os dois, Kruswarovski e Obcecado ocupavam os segundo e terceiro lugares, respectivamente. 

Levado para fora, na reta oposta, Charles do Bronx veio para dentro, na curva e, no tiro direto, voltou a procurar o externo da raia. Com melhor ação, tomou conta do páreo a 350 metros do espelho. De trás, avançava Último Romântico. 

Apesar do perigoso tropel do adversário, Charles do Bronx manteve-se, com sucesso, na primeira posição. Derrotou Último Romântico por 1/2 corpo. Faz Bem foi o terceiro. Wil Myers e Super Worth completaram o marcador.

Noutro troféu, na tarde, para Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR), Charles do Bronxs conquistou a 9ª vitória em 15 corridas.

Relógios parados na marca de 1:34.81.

 

Mais notícias

Mais de meio milhão em prêmios: Copa tem a maior bolsa de potros da América do Sul

Corrida que será disputada, pela segunda vez, no próximo domingo, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC distribuirá mais de R$ 510 mil em prêmios, firmando-se como a segunda maior dotação do país – e a maior, em se tratando de um páreo de potros, na América do Sul.

Em final de emoção, Pearl do Iguassu prevalece no Clássico Primavera (L) – ACPCCP

Potranca do Haras Rio Iguassu bateu Lonnie na prova destinada às fêmeas, em Curitiba.

Cristal: Samurai faz as pazes com o disco em Porto Alegre

Alazão do Stud Vinicius Roehrs foi o melhor no Clássico Tribunal Regional do Trabalho