03 jan 2021 | 01:30:40

Cherie Vi supera mudança de raia, percurso adverso e vence a PE Baronesa Blanche Von Leithner

Potranca do Haras Old Friends mostrou forma para o GP Henrique Possolo.


Cherie Vi manteve série de vitórias e agora busca o troféu do GP Henrique Possolo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (2), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Baronesa Blanche Von Leithner, em 1.600m na pista de areia pesada (por força metrológica, houve mudança de raia). Vitória da potranca Cherie Vi, 3 anos, filha de Put It Back e Pippa (Belong To Me), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Pelo interno da pista, Old Glory assumiu a dianteira, após a largada. Giesta corria em segundo, com Flory do Jaguarete e Cherie Vi disputando o terceiro. Muguruza e Northern Lights corriam na sequência.

Ao final da reta oposta, com Muguruza e Flory do Jaguarete correndo para dentro, Cherie Vi foi empurrada para as balizas internas. Girando, na curva, pela baliza 1, ganhou terreno e, ao mesmo tempo, correu o risco de ficar sem passagem, na reta de chegada. Foi isso, justamente, o que aconteceu.

Nos primeiros lances do tiro direto, Old Glory, que havia desgarrado um bocado, voltou para a cerca, obrigando Valdinei Gil a sacar Cherie Vi – com seus mais de 500 quilos – um pouco mais por fora. Tendo encontrado espaço hábil para realizar a manobra, Cherie Vi passou a carregar sobre Old Glory, ao passo que por fora dela Giesta “engrossava o caldo”.

Dali em diante, Cherie Vi e Giesta reduziram a disputa a um autêntico mano a mano, que perdurou pelos últimos 300 metros de páreo. Trocando de mãos, providencialmente, a 150 metros do espelho, Cherie Vi encontrou o fôlego necessário para uma última carga, em busca da ponta, a partir da qual derrotou Giesta por pescoço. O sino de reclamação soou (de Giesta contra Cherie Vi, em virtude de choques vistos entre as duas competidoras, durante a reta final), mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

Flory do Jaguarete foi a terceira. Old Glory e Muguruza completaram o marcador. A seguir, Northern Lights.

Treinada pelo campeoníssimo Selmar Lobo, Cherie Vi passa a somar 3 vitórias em 4 saídas. Com a sua provável próxima saída coincidindo com o GP Henrique Possolo (G1), do dia 7 de fevereiro, a corredora, hoje, percorreu a milha no tempo de 1:34.68, com finais de 25.26 e 13.08.

Mais notícias

Gold Tiger larga e acaba na Prova Especial Soberbo

Potro do Stud Petisco conquistou a primeira vitória de sua campanha.

Easiest Way supera Silence Is Gold no embate das éguas

Defensora do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no GP Henrique de Toledo Lara (gr.II).

Na Penca da Soja, venceu Oriana do Iguassu

Potranca do Haras Rio Iguassu bateu os machos, em Palmeira das Missões.