06 ago 2021 | 23:06:53

Chile: Kirikina, uma Verrazano, vence a Polla de Potrancas (G1)

Filha de garanhão radicado no Brasil conquistou seu primeiro êxito clássico, diretamente em prova de graduação máxima.


Kirikina venceu a Polla, no Club Hípico

Imagem: Club Hípico Santiago

Nesta sexta-feira (6), no Club Hípico Santiago, potrancas de 3 anos disputaram a Polla de Potrancas (G1), em 1.700m na pista de grama. Vitória de Kirikina, uma filha do nosso conhecido Verrazano, na matriz Kitcat (Scat Daddy), de criação do Haras Paso Nevado e propriedade do Stud Vendaval.

Conduzida por Joaquin Herrera, Kirikina derrotou Y Nada Mas por 1 corpo e ¼. Em terceiro Nenufar Azul.

Juan Silva é o treinador de Kirikina, agora dona de 2 vitórias em 7 corridas. Na sua primeira vitória clássica, a potranca, que já contava com colocações em outras provas de G1, G2 e G3, parou os relógios na marca de 1:42.79.

Primeiro filho de More Than Ready a servir no Brasil, Verrazano desenvolveu campanha de G1 nos Estados Unidos (venceu os Wood Memorial Stakes e Haskell Invitational Stakes) e na Europa (formou a dupla no Queen Anne Stakes e finalizou em terceiro no Lockinge Stakes), para ingressar na reprodução em 2015.

Tendo desembarcado, em nosso país, no ano de 2019, Verrazano já conta com 81 produtos registrados, no Stud Book Brasileiro, os quais compõem a geração que irá à raia em 2023.

Mais notícias

Imagem Kentuck vence a segunda corrida em apenas uma semana – e, novamente, dá vareio

Tordilho de Ricardo Medeiros de Pinho confirmou favoritismo no Clássico Romo Ferte.

SP: na milha e meia, melhor para Another-Quitz

Corredora pertencente ao Haras San Francesco venceu a Prova Especial Immensity.

Uma homenagem em movimento a Alfredo Grumser: Sugar Daddy vence o Derby

Poucos meses após perder seu fundador e brilhante titular, o Haras Doce Vale foi coroado com sua primeira vitória no Derby: Sugar Daddy fez brilhar a vitoriosa farda, na importante disputa.