08 fev 2018 | 13:39:14

Chile: Leitone vence El Derby em Valparaíso

Pertencente ao tenista Fernando Gonzáles, filho do norte-americano Dunkirk confirmou seu favoritismo.


Leitone confirmou seu favoritismo

Imagem: Publimetro.cl

No último domingo (4), em Valparaíso, produtos de 3 e mais anos disputaram El Derby (gr.I), em 2.400m na pista de grama. Venceu Leitone, filho de Dunkirk e Queen Zanobia (The Mighty Tiger), de criação do Haras Sumaya e propriedade do Stud Ferro.

Mantido em segundo por Hector Berríos, Leitone avançou, na reta oposta, sobre o ponteiro Siamo Fuori (Viscount Nelson), tomando a primeira posição. Dali em diante, restou aos adversários de Leitone, apenas, correr atrás do ponteiro.

Numa longa atropelada, Penn Rose (Dylan Thomas) formou a dupla, a 1 corpo e ¼. Em terceiro, Galantemente (Henrythenavigator), Lago En Cielo (Scat Daddy) e Don Vitto (Lookin At Lucky).

Treinado por John Pinochet, Leitone percorreu a milha e meia na marca de 2:25.74. Ganhador do Dos Mil Guineas (gr.I), obteve a terceira vitória em 8 apresentações.

A conquista rendeu a Leitone indicação para representar Valparaíso no GP Longines Latinoamericano (gr.I) do próximo dia 11 de março, no Uruguai.

Mais notícias

Aigua, perfeita no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Haras Rio Pardo, conquistou a mais importante vitória da campanha, até aqui.

Copa ABCPCC Regional: atração internacional, João Moreira conduzirá Liberty Corner

Comissão de turfe do Jockey Club do Paraná divulgou hoje (14) montarias da próxima reunião.

Stud Book informa: prorrogação na entrada em vigência da nova tabela de emolumentos

Novos valores passarão a vigorar a partir de 5 de julho.