06 out 2023 | 14:35:37

Christian Law foi o melhor na prova destaque de Porto Alegre

Tordilho do Stud Sion venceu o Clássico Presidente José I. Cunha Rasgado.


Christian Law resistiu ao tropel de Macho Coach.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate da jornada de quinta-feira (5), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente José I. Cunha Rasgado, em 1.380m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Christian Law, 5 anos, filho de Christine's Outlaw e Universal Watch (Watchmon), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Sion.

Companheiro de farda de Christian Law, De Calidad fez questão da ponta, após a largada. Don Haidar "apertava" o ponteiro, na segunda colocação. Christian Law era o terceiro, com Nocturne e Aznavour disputando o quarto.

No tiro direto, Christian Law apresentou-se, em avanços, sobre De Calidad - enquanto Don Haidar sobrava. A meio de raia, vindo do fundo do lote, era Macho Coach quem embalava, buscando o pelotão da frente.

A 200 do disco, Christian Law desalojou De Calidad do primeiro posto e passou, então, a lidar, com o arremate de Macho Coach. "A canto chorado", o conduzido de Kauã Gonçalves trouxe seu adversário até o disco, derrotando-o por pescoço. Narcisista foi o terceiro. De Calidad e Nocturne completaram o marcador.

Treinado por Fernando Silva, Christian Law obteve a sua sexta vitória em 20 corridas. Tempo de 1:26.60.

 

Mais notícias

Ajustada Agena segue invicta e fatura mais um clássico

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L).

Veil reina, absoluta, na Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Defensora do Haras Belmont brilhou, intensamente, na raia da Gávea.

A história a um minuto e meio de ser contada

O fato de In Love e Ivar participarem, juntos, da Breeders' Cup Mile, já configura algo histórico e pleno de significado para a criação brasileira. Nenhum dos dois, contudo, está muito distante de, definitivamente, entrar para a história.