17 fev 2020 | 03:09:13

Cidade Jardim: Manãna Poderosa e Takashi dominam provas especiais

Defensores de Haras Tuta e Stud Forza 3 venceram, respectivamente, a Prova Especial Viziane e a Prova Especial Alexandre Adolpho Smith de Vasconcellos.


Takashi segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP (Arquivo)

Principais atrações do final de semana, em Cidade Jardim, as Provas Especiais Viziane e Alexandre Adolpho Smith de Vasconcellos foram vencidas, respectivamente, por Manãna Poderosa e Takashi.

No sábado (15), Michel Platini levou Manãna Poderosa à vitória, batendo No Sound por 2 corpos e ¼, ao final dos 2.600m na pista de grama (pesada). Correndo na terceira colocação, o tordilho emplacou arremate irresistível, sobre o oponente, na altura dos últimos 400 metros.

Emix Wild foi o terceiro e Rasgado de Birigui o quarto. Zorro deu números finais ao marcador. Depois, Master Tiko.

Treinado por Sebstião Leite, Manãna Poderosa (4 anos, filho de T. H. Approval e Diva Poderosa, por Reve Dore), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Haras Tuta, obteve a terceira vitória em 22 saídas. Tempo de 2:43.47, com finais de 23.23 e 11.89.

Já neste domingo (16), Takashi confirmou seu favoritismo depois de se recuperar de má largada. Na reta final, fez do ponteiro Ultraforte sua principal vítima, batendo-o por 3 corpos e ¾. Set Ly finalizou em terceiro. Depois, Hacedor e Avá Canoeiro.

Recebendo treinamento de Adonir Freitas Correia, Takashi (3 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky, por Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3, permanece invicto em 5 saídas. Os 1.200m na pista de areia (macia, pela variante) foram corridos em 1:08.79, com finais de 23.51 e 11.93.

Mais notícias

Abel Tasman atropela com sucesso no Kentucky Oaks (gr.I)

Netos de Cape Town e Forestry também brilharam em outros pontos altos da programação em Churchill Downs

Sem escolher pista, Sun of Hill brilha no GP Henrique de Toledo Lara (G1)

Potranca do Haras Valentin anexou o primeiro troféu de graduação máxima à campanha.

No sino de reclamação, Em Cima do Laço vence o GP ABCPCC (gr.III)

Vitorioso pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.