19 mar 2024 | 23:58:35

Cidade Jardim passará a adotar sistema de ratings, a partir de abril

Parte da chamada das corridas paulistas funcionará em novo formato.


A partir de abril, as corridas de Cidade Jardim apresentarão uma novidade, no que diz respeito às enturmações locais. Isso porque parte da chamada local passará a funcionar sob o sistema de ratings.

Treinadores e proprietários podem consultar a primeira chamada, no novo modelo, clicando AQUI. A primeira tabela de ratings dos animais, com atuação em Cidade Jardim, está disponível AQUI e o regulamento do Jockey Club de São Paulo, para a prática, pode ser lido AQUI.

Todos os documentos mencionados no parágrafo anterior constam na aba "Projeto de Inscrições" do website do Jockey Club de São Paulo (clique AQUI).

Conforme descrito na chamada de abril, não serão submetidos à divisão de enturmação por ratings as provas clássicas, os páreos reservados a produtos de 3 anos até 1 vitória e as eliminatórias (animais perdedores), ressalvadas categorias específicas (classes "B" e "C" das eliminatórias), que possuem prescrição de rating mínimo, para os seus competidores.

A divisão de enturmação por ratings é adotada em diferentes países e continentes - a exemplo do que se vê nas corridas do "vizinho" Chile, bem como no turfe de Hong Kong. Em meados da década passada, tentou-se aplicar a prática, também, nas corridas do Rio de Janeiro.

 

Mais notícias

Meu Primeiro Amor supera Tavari na Copa ABCPCC Regional (L)

Filho do nacional Just Speaker, pertencente ao Stud Amfera levou a melhor sobre o grande favorito.

Bônus da Copa dos Criadores: 118 animais agraciados e R$ 245 mil distribuídos

Geração 2023, competindo nos páreos de 2 anos, rendeu significativo incentivo aos titulares de suas inscrições na Copa dos Criadores.

Copa dos Criadores 2026 - Inscrições em 17 de julho - Confira as condições de pagamento

Festival do turfe brasileiro será realizado no dia 1º de agosto, no Jockey Club Brasileiro.