30 mar 2024 | 21:39:35

Cidade Jardim: Sabbath confirma favoritismo em listed race

Defensora do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).


Sabbath voltou a vencer na areia de Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal atração deste sábado (3), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L), em 1.500m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela favorita Sabbath, 3 anos, filha de Rally Cry e Knowing (Roderic O'Connor), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Com apenas 3 competidoras alinhando para a disputa, Sabbath e Q'Landa do Iguassu travaram um mano a mano, pela ponta, desde a largada. Distanciada, Poetry In Motion acompanha o ritmo da dupla, em terceiro.

Na reta final, Sabbath voltou a impor sua categoria, na raia paulista. Dominando e desvencilhando-se de Q'Landa do Iguassu, na altura dos 300 finais, a conduzida de Ivaldo Santana rumou para o disco, derrotando a mencionada oponente por 4 corpos. Poetry In Motion depois.

Não correram: Empoderada e Snowball.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Sabbath obteve sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 11 corridas. 

Tempo de 1:28.74.

Mais notícias

Vino Rosso, a estrela mor da Breeders’ Cup 2019.

Alazão repetiu vitória do pai, Curlin, na Breeders’ Cup Classic (gr.I). Confira os demais resultados e replays do festival.

Easiest Way desacata as mais velhas na Gávea

Filha da craque Smile Jenny foi a melhor no Clássico Riboletta (L)

Mercado: dinastia de Galileo no topo dos preços de Goffs

Com um macho de Frankel no posto de lote mais valorizado do leilão e uma potranca, filha do próprio Galileo, no segundo posto da lista, garanhão Coolmore tem ratificado o status de preciosidade de sua prole.