06 jan 2018 | 18:02:35

Cinderela confirma favoritismo na Prova Especial Dulce

Filha do nacional Out of Control, pertencente ao Haras Phillipson, aprovou a distância dos 2.600 metros.


Cinderela superou a potranca Tango Mania

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (6), em Cidade Jardim, a Prova Especial Dulce, em 2.600m na pista de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), marcou a vitória da favorita Cinderela, 5 anos, filha de Out of Control e Threelittlewords (Wild Event), de criação do Stud TNT e propriedade do Haras Phillipson.

Tango Mania (Soldier of Fortune) assumiu a liderança após a largada. André Luis Silva logo posicionou Cinderela em segundo. Flackellile (Nedawi), Sirinx (Public Purse) e Olympic Giulia (Shirocco) na sequência.

Sem alterações, Tango Mania e Cinderela desprenderam-se das demais, durante a curva da direita. Na reta oposta, o panorama continuou o mesmo. Abordada a reta final, Cinderela carregou sobre Tango Mania.

Sem que as demais competidoras tenham conseguido desatar suas atropeladas, a sorte do páreo resumiu-se ao duelo travado entre Tango Mania e Cinderela. Mesmo dando 7 quilos de vantagem para a oponente, Cinderela fez valer sua maior categoria, nos 200 finais, rumando para o vencedor.

Tango Mania formou a dupla a 1 corpo e ¼. Sirinx (2 e ¾) finalizou em terceiro. Depois, Flackellile (5 e ½) e Olympic Giulia (11 e ¾).

Treinada por Ermelino Sampaio, Cinderela obteve a quarta vitória em 22 corridas. Ganhadora da Prova Especial Off The Way, Cinderela anotou o novo recorde para a distância: 2:45.90.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (27ª edição)

Tiago Josué Pereira segue vencendo, na Califórnia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Aproveitando muito bem todas as oportunidades que teve na semana, "TJ" venceu 3 disputas e conquistou mais um segundo lugar com as 4 montarias que teve nos dia 27 e 29 de Janeiro, em Santa Anita. No dia 27, o... [continua ]

Doping: Corte do Kentucky reforma decisão e autoriza retomada de punições contra Motion

Julgamento provoca reviravolta em caso paradigmático para as políticas antidoping no estado do Kentucky.

Olympic Jhonsnow confirma favoritismo no GP Gervásio Seabra (G2)

Milheiro do Haras Regina venceu o melhor páreo do dia, na Gávea.