06 jul 2026 | 22:11:14

Clássico Romo Ferte: Glory of Champion confirma estreia vitoriosa

Ganhador pertence a Marciano Alberto Tremea.


Glory of Champion segue sem conhecer derrota.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

No sábado (4), em Porto Alegre, produtos de 3 anos disputaram o Clássico Romo Ferte, em 1.100m na raia de areia (pesada). Após deixar excelente impressão em sua estreia, Glory of Champion voltou a vencer. O filho de Camelot Kitten e Few Good (Put It Back) é de criação do Haras Gheraar e propriedade de Marciano Alberto Tremea.

Conduzido por Jacob Garcia, Glory of Champion acompanhou o ritmo de Orelhano na segunda colocação. Abordada a reta final, deu caça ao adversário, a quem dominou na altura dos últimos 200 metros.

Em êxito firme, Glory of Champion derrotou Shake It Out, de valoroso esforço final, por 3/4 de corpo. Depois, finalizaram Alma Única, Orelhano e Joyfull Thunder.

Treinado por Rogério Arias, Glory of Champion conquistou sua segunda vitória em duas saídas. Tempo de 1:07.60.

Mais notícias

Em choque de gerações, Princess Kentucky fatura G3

Potranca do Haras Anderson venceu o Grande Prêmio Costa Ferraz (G3).

Daryz iguala lendas e vence, pela segunda vez, o Arco do Triunfo (G1)

Corredor de Aga Khan Studs repetiu o êxito obtido, já em 2025, na maior prova do turfe francês.

Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC 2027: inscrições encerradas

Confira as coudelarias e animais inscritos para a edição que voltará a ter a Gávea como palco de sua final.