03 dez 2024 | 14:48:30

Cold Heart e Master of Puppets encararão 20 adversários no GP Carlos Pellegrini (G1)

Dupla de animais brasileiros se fará presente, na prova máxima do turfe argentino. Na Copa de Plata (G1), inscrições de Neowise e Urtima Viaje.


Cold Heart: carta brasileira no GP Carlos Pellegrini (G1).

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Foram divulgadas as inscrições para as provas de graduação máxima, que, no próximo dia 14 de dezembro, comporão a jornada do Gran Premio Carlos Pellegrini (G1). No páreo máximo do turfe argentino, 22 animais inscritos - sendo 2 representantes da criação brasileira.

Cold Heart (Alpha), da Fazenda Mondesir, e Master of Puppets (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras San Pedro, são os nomes que poderão render o oitavo troféu do "Pellegrini" para o Brasil. Enquanto o primeiro traz campanha desenvolvida, majoritariamente, em São Paulo - onde venceu, dentre outros páreos, o GP Derby Paulista (G1), em 2023 -, Master of Puppets correrá amparado por retrospecto cumprido em Maroñas, onde figura como o seu melhor fundista, em pista de grama, da atualidade.

Dentre os adversários que estarão no caminho da dupla, o múltiplo ganhador de G1, entre grama e areia, El Kodigo, e o recente vencedor do GP Jockey Club (G1), Acento Final, despontam como os mais poderosos representantes da tropa local. 

Outra prova que receberá animais criados no Brasil será a Copa de Plata (G1), em 2.000m na raia de grama, para éguas de 3 mais anos. Neowise (Agnes Gold), do Stud RDI, e Urtima Viaje (Eyeofthetiger), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade de Belair Stud, buscarão o batismo clássico, diretamente, no importante compromisso - bem como poderão proporcionar ao Brasil sua primeira vitória, em todo o histórico da competição.

Para conferir todas as inscrições realizadas nos grandes prêmios do festival do Pellegrini 2024, acesse a reportagem do Hipódromo San Isidro CLICANDO AQUI.

Mais notícias

Europa: produtos de Invencible Spirit dominam provas de G1 da nova geração

Ao todo, 3 provas de graduação máxima foram disputadas, em pistas europeias, no último fim de semana. Delas, duas foram vencidas por produtos do irlandês Invencible Spirit.

Raptor’s mostra forma para a tríplice coroa

Potro do Haras do Morro levantou o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), rendendo ao treinador Luis Esteves nada menos que a sua quinta conquista consecutiva no histórico do páreo (tendo emplacado sua segunda dobrada seguida na competição).

De Thunder Cat a Emperor Roderic: estrelas apertam o passo para a semana máxima na Gávea

Fim de semana carioca contará com testes para o meeting do GP Brasil em sua programação