Com a gana dos campeões, Filo Di Arianna conquista G2, pela segunda vez, no Canadá
Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri venceu o bet365 King Edward Stakes (G2), em Woodbine.

Filo Di Arianna (por dentro) resiste a War Bomber, em Woodbine.
Imagem: Julie Wright/DRF.com
Em demonstração de todo o brio que, apesar de graves e diferentes lesões, permitiu-lhe chegar aos 8 anos de idade, enquanto um atleta de alto nível, Filo Di Arianna, filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação do Stud Principessa di Capri e propriedade de Gary Barber, Wachtel Stable e Peter Deutsch, venceu, nesta sexta-feira (23), em Woodbine, o bet365 King Edward Stakes (G2), em 1.600m na raia de grama, para animais de 3 e mais anos, com dotação de US$ 150 mil.
O brasileiro já havia vencido esse mesmo páreo, em 2022.
Conduzido por Sahin Civaci, Filo Di Arianna seguiu, "numa mesma batida", do partidor ao disco. Liderando o pelotão e emplacando parciais de 23.75 e 46.09, o alazão precisou, durante toda a reta final, aparar a carga do irlandês War Bomber, que tentava o bicampeonato consecutivo, na competição.
Num final emocionante, Filo Di Arianna trocou de mãos, a 50 metros do espelho, e, nessa última respirada, encontrou o fôlego necessário para alcançar o espelho focinho à frente do adversário. Secret Reserve finalizou em terceiro.
Treinado por Mark Casse, Filo Di Arianna chega à marca de 9 vitórias em 17 corridas. Com mais de US$ 600 mil em prêmios, assinalou 1:34.07 para a distância.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (46ª edição)
Luan Machado brilhou com o tordilho Next, em Belmont Park. Imagem: Jessie Holmes/EquiSport Photos ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): Com o tordilho Next, o brasileiro garantiu mais uma conquista de prova clássica, nos Estados Unidos. Na disputa do Brooklyn Stakes (G2), corrido na mesma jornada do Belmont Stakes (G1), Luan lançou Next (vídeo abaixo) à ponta, não sendo... [continua ]