17 ago 2020 | 23:40:59

Com Aramaayo, Ruan Maia levanta a Kranji Mile, em Singapura

Bridão brasileiro conquistou uma das mais importantes provas do turfe asiático.


Aramaayo e Ruan Maia: dupla vitoriosa, na Kranji Mile 2020

Imagem: Dave Lim/Thenewpaper.com

No domingo (16), em Singapura, produtos de 3 e mais anos disputaram mais uma edição da tradicionalíssima Kranji Mile, em 1.600m na pista de grama, com 1 milhão de dólares de Singapura (cerca de RS 4 milhões) de dotação. Vitória do jóquei brasileiro Ruan Maia, com Aramaayo, 5 anos, filho de Poet`s Voice e Peruvian (Diktat), criado na Austrália pela Darley e de propriedade de Aramco Stable.

Mantido no pelotão intermediário, por Maia, Aramaayo arrematou, com sucesso, no tiro direto. Após dominar Countofmontecristo, nos últimos 200 metros, precisou aparar os avanços de Top Knight. Nos lances decisivos, porém, Aramaayo manteve-se na liderança, derrotando Top Knight por ½ corpo. Countofmontecristo, agarrado à dupla, foi o terceiro.

Treinado por Shane Baertschige, Aramaayo conquistou a 4ª vitória em 19 saídas. Ganhador de prova de G3, na Austrália, onde, também, obteve colocações em provas de G1 e G2, Aramaayo, no mais importante êxito de sua campanha, percorreu a milha no tempo de 1:33.85.

Tendo iniciado sua carreira de jóquei, há pouco mais de 10 anos, no Paraná, Maia transferiu-se para São Paulo, obtendo bons resultados na pauliceia. Foi jóquei, dentre outros, da múltipla ganhadora de G1, Off The Road. Em 2018, o bridão aventurou-se no turfe de Singapura. Atualmente, é o segundo colocado na estatística local, com 22 vitórias na temporada.

Mais notícias

Gávea: L'Ente Supremo fica a menos de 1s do recorde dos 1900 metros

Corredor da Coudelaria Atafona venceu a Prova Especial Troyanos.

O Oriente também tem a sua Enable: Almond Eye bate os machos e quebra recorde na Japan Cup (gr.I)

Filha de Lord Kanaloa conquistou a maior prova do turfe japonês. Imprensa especula, desde já, sua participação no Arco do ano que vem.

Opazo: domínio total no GP Antenor de Lara Campos (G3)

Potro do Haras Cifra conquistou seu batismo clássico.